20 cidades mais visitadas do mundo

2023-01-01

Neste post vamos ver quais foram as 20 cidades mais visitadas do mundo! Tivemos como base o Mastercard Global Destination Cities Index de 2019. Nesta pesquisa são consideradas as 20 cidades mais visitadas por viajantes internacionais. Apesar da pesquisa ter sido realizada 3 anos atrás, os números atuais não divergem muito.

Portanto, vamos ver um pouco sobre essas 20 cidades. Bem como, apresentaremos um dos pontos turísticos de cada uma dessas cidades mais visitadas.

Sobre a pesquisa...

Antes de começarmos, para os curiosos, vamos deixar aqui o link do pdf da pesquisa. Ela está em inglês, mas nela você pode ver diversos dados; principalmente os gastos dos visitantes. É bem interessante e vale a pena dar uma olhada. Inclusive, os dados presentes na pesquisa vão ser ótimos pra quem quer viajar gastando pouco. Pois ali você verá uns destinos que costumam exigir um gasto maior para se viajar com conforto. Vale notar que estes são os números que o mastercard puxou, outras fontes os números divergem. Principalmente se formos ver o número de visitantes nos países e não das cidades. Bem como o número de chegada nos países. Mas, de qualquer forma, a pesquisa apresenta muito sobre os destinos mais visitados.  

20ª cidade mais visitada: Hong Kong, 8.23 milhões de visitantes

Tian Tan Buddah, em Hong Kong

A 20ª cidade mais visitada do mundo é Hong Kong, com 8.23 milhões de visitantes. Junto com Macau, Hong Kong é uma região administrava especial da China. Além disso, Hong Kong é uma das cidades mais desenvolvidas do mundo. E uma das cidades com maior densidade habitacional do mundo, não faltam atrativos turísticos para a cidade. Devido ao seu tempo como colônia britânica, ela é descrita como “o lugar onde o oriente encontra o ocidente”.

Dentre tantas opções de pontos turísticos, separamos somente um: o Tian Tan Buddah, também conhecido como Grande Buddha. Com 34 metros de altura, essa gigantesca estátua de Buda está no topo de uma colina.

19ª cidade mais visitada: Bali, 8.26 milhões de visitantes

Pura Besakih, um dos templos mais visitados em Bali

Em 19º lugar das cidades mais visitadas do mundo, a belíssima ilha de Bali na Indonésia. Caso nunca tenha visto o paraíso na terra, sugiro que de uma rápida pesquisada nas imagens do google sobre Bali. Uma ilha exótica, repleta de cultura e tradições, deixa todos os visitantes boquiabertos.

Dos muitos pontos turísticos, os quais os principais são os naturais, bem como os templos separamos o Pura Besakih. Também conhecido como Templo de Besakih ou Templo Mãe de Besakih. Este é um complexo de templos hindus localizado próximo ao monte Agung, um vulcão ativo. Pura Besakih é um dos complexos arquitetônicos mais exóticos do mundo.

18ª cidade mais visitada: Palma de Maiorca, 8.96 milhões de visitantes

Catedral de La Seu, em Maiorca

Mais uma ilha paradisíaca e uma das muitas razões pelo turismo na Espanha ser tão forte. Repleta de paisagens incríveis, muita história, atrativos pra todas as idades e uma infraestrutura incrível para turismo, Palma de Maiorca garante as férias ideias para todos estes quase 9 milhões anuais de visitantes.

Dos diversos pontos turísticos, selecionamos a Catedral de Palma de Maiorca. Popularmente é chamada de “La Seu”. Essa igreja possui uma cúpula de 44 metros em uma área de 6.655m².  Sua construção foi iniciada em 1229 e terminou em 1601. Pois é... Apesar dos quase 4 séculos de construção, ao ver de perto La Seu dá pra entender o motivo.

17ª cidade mais visitada: Barcelona, 9.09 milhões de visitantes

Templo Expiatório da Sagrada Família, um dos templos mais visitados de barcelona, ainda em construção

Outra cidade espanhola entre as mais visitadas do mundo. Tradição e modernidade, em Barcelona os viajantes encontrarão todo o contraste presente somente em cidades cosmopolitanas. Por lá não faltará atrativos, ótima culinária e, principalmente, muita história. O que nos leva ao ponto turístico escolhido...

O Templo Expiatório da Sagrada Família, ou somente Sagrada Família. As obras dessa magnífica basílica começaram em 1882, e a estimativa para conclusão é somente para depois de 2026. Bem, essa igreja foi projetada por um dos maiores arquitetos espanhóis, Antoni Gaudí e, mesmo sem terminar, o templo já é patrimônio mundial pela UNESCO.

16ª cidade mais visitada: Milão, 9.10 milhões de visitantes

Foto da galeria de Vittori Emanuele II, em Milão

Cultura, arte, esportes, gastronomia, o que você precisar, Milão tem. Essa é a 16ª das cidades mais visitadas do mundo, e a principal que mostra aos seus visitantes o que há de novidade no mundo da moda. Milão também é uma das cidades mais influentes do mundo.

Dos muitos lugares pra se visitar em Milão, selecionamos a Galeria Vittori Emanuele II (nome em homenagem ao primeiro rei do Reino da Itália). A galeria foi criada entre 1865 e 1877 por Giuseppe Mengoni. Hoje a galeria é praticamente o centro de encontro dos milaneses. Com diversas lojas, restaurantes, cafés, bares e até mesmo um hotel, na Galeria Vittori Emanuele II você encontrará tudo que precisa.

15ª cidade mais visitada: Pattaya, 9.44 milhões de visitantes

Santuário da Verdade em Pattaya

Spoiler, nessa lista das cidades mais visitadas do mundo, não faltarão cidades asiáticas. Na realidade, a maioria das cidades mais visitadas são asiáticas. Afinal, na Ásia está cerca de 65% da população mundial. De qualquer forma, Pattaya, na Tailândia, é uma praia com cara de metrópole.

Dos pontos turísticos presentes em Pattaya, são diversas as praias paradisíacas, os exóticos templos; mas, o nosso destino escolhido foi o Santuário da Verdade. Apesar do nome, o Santuário da Verdade é um museu e ele está em construção desde 1981, com previsão para acabar em 2025.

14ª cidade mais visitada: Phuket, 9.89 milhões de visitantes

Foto da Baía de Phang Nga, uma dos pontos turísticos mais visitados do mundo e conhecido da ilha Phuket

E mais uma cidade tailandesa! Phuket, na realidade, é a maior ilha da Tailândia. E, possivelmente, um dos destinos mais fotografados do mundo; graças a famosa praia com uma solitária rocha no meio da água. Phuket é uma potência do turismo, e na ilha você encontrará muitos resorts. Bem como, atrativos, naturais ou não.

Dentre os possíveis destinos dessa incrível ilha, separamos a icônica e já mencionada, Baía de Phang Nga. A ilha ficou popularmente conhecida como “Ilha do James Bond”; já que aparece no clássico filme do espião mais famoso do mundo: 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro.

13ª cidade mais visitada: Meca, 10 milhões de visitantes

Foto da grande mesquita em Meca. Cidade mais visitado pelos muçulmanos

Meca, na Arábia Saudita, para os muçulmanos é a cidade mais sagrada do mundo. E todo ano ocorre a peregrinação dos muçulmanos até a Grande Mesquita de Meca, também chamada de Mesquita Sagrada. Durante esse período é quando vão, basicamente, a maioria desses 10 milhões de visitantes anuais.

Como é um local sagrado para o Islamismo, somente muçulmanos podem visitar a Grande Mesquita de Meca. E uma curiosidade sobre a religião; os muçulmanos que têm condição (tanto financeira quanto física), devem visitar Meca, pelo menos, uma vez na vida.

12ª cidade mais visitada: Osaka, 10.14 milhões de visitantes

Foto do templo de Osaka

A terceira cidade com maior população do Japão, e segunda em PIB do Japão. Para os visitantes deste pequeno país, a cidade de Osaka é uma parada praticamente obrigatória. Diversos pontos turísticos, históricos e modernos. E para os fãs da culinária japonesa, uma gastronomia excelente.

Entre todos os possíveis destinos na cidade de Osaka, escolhemos o famoso Castelo de Osaka, cuja construção se iniciou em 1583. Em especial, este atrativo fica ainda mais lindo na época das cerejeiras. Portanto, se você deseja visitar Osaka, considere planejar sua viagem na época das cerejeiras. Até mesmo porque ocorrem diversos festivais no castelo.

11ª cidade mais visitada: Seul, 11.25 milhões de visitantes

Foto do Museu da Guerra da Coréia, em Seul

Seul é o destino turístico favorito dos asiáticos, chineses, japoneses e tailandeses. Mas, não somente isso, a cidade é uma potência econômica. Seul é muito famosa por causa do “milagre do rio Han”. Durante a guerra fria, no final da guerra da coreia (1950 a 1953) Seul estava praticamente aos escombros e com uma das menores rendas per capita do mundo. Então, começou a recuperação econômica. E hoje a cidade é a 4ª maior economia metropolitana do mundo.

Dentre os pontos turísticos de Seul, separamos o Memorial da Guerra das Coreias. Este museu da cidade apresenta toda a história da guerra da coreia. Inaugurado em 1994, no local da antiga sede do Ministério da Defesa do país sul coreano.

A 10ª das cidades: Antália, 12.41 milhões de visitantes

Foto do portão de Adriano, em Antália. Um dos arcos do triunfo mais antigos do mundo

Essa cidade turca recebe milhões de visitas anualmente principalmente por causa dos incríveis resorts que estão na Riviera Turca. Em Antália é possível visitar diversos museus, bem como aproveitar a arquitetura clássica da cidade. E, obviamente, aproveitar a belíssima praia.

Um dos pontos turísticos da cidade de Antália é o Portão de Adriano, em homenagem ao imperador romano Adriano. Este é um arco do triunfo que foi construído por volta de 150 d.C.

9ª das cidades mais visitadas do mundo: Tóquio, 12.93 milhões de visitantes

Foto do horizonte de Toquio, Com a famosa Tokyo Skytree e o Monte Fuji no fundo. Tóquio é uma das cidades mais visitadas do mundo.

Segunda das cidades japonesas da lista. Com mais de 37 milhões de habitantes (contando a região metropolitana) Tóquio é a metrópole das metrópoles. Uma cidade como essas, obviamente, tem de tudo para todos os gostos. Além de ser um dos centros financeiros do mundo, é também cultural.

Dentre tantas possibilidades de pontos turísticos, a recomendação é a Tokyo Skytree. Observar essa metrópole absurda do topo é possível ter uma breve noção das dimensões dessa cidade. Se você subir em um dia com o céu aberto, então, será possível ver o místico monte Fuji no fundo.

8ª cidade mais visitada do mundo: Istambul, 13.40 milhões de visitantes

Foto de Istambul com a praça do Sultão Ahmet

Capital da Túrquia, Istambul é a cidade com a quarta maior população do mundo. Agora, em uma cidade fundada em 667 a.C. e que já foi um dos maiores impérios da história; é de se imaginar que ela tenha muitos pontos turísticos. Além de diversos monumentos que contam a história de nossa civilização, Istambul por ser praticamente a divisa entre o continente europeu e asiático, tem influencia de muito dessas duas culturas.

Parada obrigatória na cidade é a praça Sultão Ahmet. Ali é onde ficava o hipódromo de Constantinopla. Hipódromo que, por muitos séculos, foi o centro social da cidade. A praça está localizada no distrito de Fatih, e boa parte do distrito é classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

7ª cidade mais visitada do mundo: Nova Iorque, 13.60 milhões de visitantes

Foto de Times Square, em Nova York, um dos lugares mais visitados do mundo

A Grande Maçã é uma das cidades, se não a mais influente, do mundo. Centro comercial, da mídia, arte, moda, tecnologia e cultural, NYC é a cidade com atrativos que nunca dormem. 24 horas por dia, 7 dias por semana, Nova Iorque simplesmente não para. Com 13.60 milhões de visitantes anuais, cada um deles encontrou algo pra fazer em NYC.

Visitar e conhecer bem Nova Iorque é necessário tempo. Afinal, são muitas possibilidades. Mas, separamos um dos pontos turísticos mais icônicos e visitados da cidade: Time Square. Essa rua é o ponto turísticos mais visitado do mundo, com cerca de 39 milhões de visitantes anuais.  Leia mais sobre a cidade clicando aqui.

6ª cidade mais visitada do mundo: Kuala Lumpur, 13.79 milhões de visitantes

Foto da torre de Kuala Lumpur, a quarta maior torre do mundo

A capital da Malásia está entre as cidades mais visitadas do mundo. Nomeada em 2020 como capital mundial do livro pela UNESCO. Kuala Lumpur é um dos líderes quando o assunto é turismo e compras. Com maior parte de sua receita vindo do setor de serviços, dá pra imaginar que uma cidade dessas sabe tratar muito bem seus visitantes.

Kuala Lumpur é lar de diversos arranha-céus e da quarta maior torre do mundo. Com 421 metros de altura, a Torre de Kuala Lumpur é nossa indicação de ponto turístico na cidade. Pois do topo dela é possível ver todo o horizonte moderno da cidade.

Em 5º lugar: Singapura, 14.67 milhões de visitantes internacionais anuais

Foto aérea do Marina Bay Sands, o cassino mais caro do mundo

Para se ter ideia, Singapura recebe tantos visitantes que a sua população praticamente triplica. E mesmo assim, com os visitantes gastando mais de 15 bilhões de dólares, essa cidade estado é tão rica que o turismo mal representa 4% do PIB.

Um dos principais pontos de parada dos visitantes em Singapura é o Marina Bay Sands. Com mais de 2500 quartos, este resort casino é o mais caro do mundo, estimado em 6.88 bilhões de dólares. Além disso, nele está a maior piscina infinito do mundo.

4ª cidade mais visitada do mundo: Dubai, 15.93 milhões de visitantes

Foto do Burj Khalifa, o maior arranha céu do mundo

O emirado com maior população dos Emirados Árabes Unidos, o turismo em Dubai viu um boom sem igual. Cidade cuja renda vem do petróleo e do setor do serviço, conhecida pelo seu horizonte de arranha-céus sem igual. Dubai é o destino perfeito para quem visita procurando por luxo.

Dos diversos pontos turísticos da cidade, o escolhido foi o Burj Khalifa. Com 828 metros de altura, este é atualmente o maior arranha-céu construído. O prédio possui 160 andares, e é possível subir no mirante do 140º andar e aproveitar um drink no topo, olhando para a toda a cidade em seus pés.

No top 3: Londres, 19.09 milhões

foto da fachada do museu britânico em Londres, um dos museus mais visitados do mundo

Londres é uma cidade cujo as origens podem ser traçadas desde o século II d.C. Capital de um dos maiores impérios da história, hoje em dia não há que não conheça o nome Londres. Devido aos fatores econômicos, junto com a cidade de Nova Iorque, Londres é uma cidade global Alfa ++.

Em um lugar como esse, obviamente, não faltariam pontos turísticos. Viajar a Londres é algo muito proveitoso e prazeroso. Portanto, o ponto turístico escolhido para representar essa metrópole é o Museu Britânico. O terceiro museu mais visitado do mundo, o Museu Britânico conta com um acervo que conta a história de, praticamente, todas as civilizações que já existiram.

A segunda mais visitada: Paris, 19.10 milhões

Foto do Museu Louvre, em Paris que é uma das cidades mais visitadas do mundo

Nos dados de 2019 da Mastercard, Paris teve “somente” 100 mil visitantes a mais do que Londres. Bem como, Londres, Nova Iorque e Tóquio, Paris é uma das cidades mais importantes do mundo. Principalmente por sua influência em diversos aspectos. Mas em uma coisa que Paris realmente se destaca é nas artes.

Portanto, o ponto turístico escolhido de Paris não podia ser outro além do Museu Louvre. Inaugurado em 1793, o Louvre é o maior museu de arte do mundo. Construído em uma área de mais de 70 mil metros quadrados e com quase 10 milhões de visitantes anuais; os visitantes veem, uma exposição com mais de 38 mil objetos. Dentre elas, o famoso quadro de Leonardo Da Vinci, Mona Lisa.

E a cidade mais visitada do mundo: Bangkok, 22.78 milhões de visitantes

Foto do templo de Wat Arun, em Bangkok a cidade mais visitada do mundo

Bangkok, também escrito como Banguecoque ou Bancoque é a cidade mais visitada do mundo. Com surpreendentes 22.78 milhões de turistas, a capital tailandesa se destaca por diversos fatores. Por exemplo, a arquitetura de seus tempos e palácios, sua história, cultura.

Dentre os diversos lugares pra se visitar na Tailândia, vamos falar sobre o Wat Arun. O Templo do Amanhecer. Seu nome é devido ao deus hindu Aruna, que no hinduísmo é o cocheiro de Surya, o deus Sol.

Sabe o que essas cidades tem em comum além do alto número de visitantes?

Seja qual for o destino de sua viagem, o seguro viagem deve estar sempre presente em sua bagagem. Pois, em todas essas cidades, não há atendimento de saúde gratuito para os viajantes. Qualquer problema, seja por acidente ou doença, vai também te dar um prejuízo financeiro. E, dependendo deste problema e do destino, sairá muito mais caro que sua viagem.

Além disso, com o seguro viagem, você estará protegido contra diversos outros problemas que possam ocorrer em viagens. Por exemplo, relacionados a atraso de bagagem ou voo, bem como o cancelamento ou interrupção da viagem.

Portanto, antes de viajar internacionalmente, contrate o seguro viagem!

Esperamos que tenha gostado de ler este artigo sobre as cidades mais visitadas do mundo. A leitura acabou, mas que tal ler como viajar barato? Clique aqui e aprenda!

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos