Por mais que a gente queira, não dá para conhecer todos os cantinhos de um país quando viajamos. Mas se você pretende viajar para a Europa, preparamos um guia para conhecer cidades pequenas da Europa e fugir um pouco da rota tradicional.
Confira a seguir 5 cidades pequenas da Europa charmosas e que valem uma visita!
Alberobello é uma das cidades pequenas da Europa que precisam ser visitadas pelo menos uma vez na vida. Ela fica perto de Puglia, bem ao sul da Itália, e lembra muito as cidades gregas devido à sua arquitetura.
Lá você passará por cerca de 1.500 casinhas brancas com telhados em forma de cone, especialmente nos bairros de Aia Piccola e Monti. É impossível elas não chamarem a atenção dos visitantes!
Os símbolos de cal que são desenhados em algumas casas são para afastar o mal olhado e atrair a sorte. Lá você ainda encontrará várias lojinhas, bares, igrejas e restaurantes.
Bibury fica a 140 km de Londres, localizada no condado de Gloucestershire. Este vilarejo é diferente de quase tudo o que você verá na Inglaterra, e por isso mesmo que, caso você vá a Londres, vale a pena esticar a viagem para conhecer uma das cidades pequenas da Europa mais charmosas da região.
Um dos endereços mais famosos da cidade é a Arlington Row, uma rua cheia de história. Lá é possível ver casas de pedra que foram construídas em meados de 1600, e já foram cenário de alguns filmes.
Chegar na cidade é bem fácil e existem linhas de trem e ônibus que passam bem perto dela. A viagem de carro dura cerca de duas horas.
Eis outro pequeno tesouro que você precisa considerar na hora de criar seu roteiro para conhecer cidades pequenas da Europa em sua viagem. Braga não é tão pequena, mas é bem charmosa. Para falar a verdade, é a terceira maior cidade de Portugal.
Ela fica na região de Minho, e está cercada de montes verdejantes, jardins super bem cuidados e igrejas barrocas. Vale muito a pena passear pela região, comprar alguns produtos feitos de cerâmica e experimentar os produtos frescos que são vendidos nos mercadinhos na rua.
Todas às quintas-feiras de manhã, há uma feira na região, além de restaurantes e bares animados que servem iguarias e muita música. Lembre-se que para viajar para a região, você precisará de um seguro viagem para a Europa. É essencial ter um seguro viagem para a Europa para se resguardar caso você precise gastar com médicos e hospitais.
Saiba mais: conheça a tribo mais isolada do mundo na Índia
Se você pretende viajar para a França, não deixe de conhecer Colmar, uma linda cidadezinha que fica próxima da Alsácia. Essa é uma das cidades pequenas da Europa que valem algumas fotos.
Colmar é uma pequena cidade que fica na Rota do Vinho e foi muito influenciada pela cultura de outras regiões da França, Suíça e Alemanha. Ao parar por lá, você poderá conhecer a Pequena Veneza, um canal onde saem alguns passeios de barco que duram cerca de 30 minutos.
Aproveite também para conhecer a casa de Auguste Bartholdi, um famoso escultor que foi quem projetou a Estátua da Liberdade. Você sabia que ela foi um presente da França para os Estados Unidos?
Continuando a lista de cidades pequenas da Europa, vale a pena também dar uma passada por Cesky Krumlov, que fica na República Tcheca. Só não se esqueça de obter o seu seguro viagem para a Europa antes, ok?
Cesky Krumlov fica próxima do Rio Vltava, e hoje é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Ela foi construída em meados do século 18, e essa pequena cidade ainda preserva boa parte da sua arquitetura medieval.
Ela é hoje representada pelo segundo maior castelo do mundo! Você poderá se informar no site do governo local sobre as visitas, pois os horários e as regiões que podem ser visitadas são bem restritas.
Além disso, a cidade é marcada pelo estilo barroco, que pode ser facilmente identificado nas casas, cafés, bares e outros edifícios que compõem o cenário da cidade.
Você gostou da nossa lista sobre as cidades pequenas da Europa que merecem uma visitinha? Não se esqueça que para ir à Europa, é fundamental que você contrate um bom seguro viagem para a Europa.
Não deixe que a alegria das suas férias termine com algo que poderia ser evitado! Ao obter um seguro viagem para a Europa, você estará resguardado caso precise ter gastos médicos, hospitalares, ou mesmo caso você precise reagendar o seu voo e até tenha a bagagem extraviada.
Portanto, clique aqui para obter o seu seguro viagem para a Europa e viaje com mais tranquilidade!