5 cidades pequenas da Europa que você precisa conhecer

2022-12-09

Por mais que a gente queira, não dá para conhecer todos os cantinhos de um país quando viajamos. Mas se você pretende viajar para a Europa, preparamos um guia para conhecer cidades pequenas da Europa e fugir um pouco da rota tradicional.

Confira a seguir 5 cidades pequenas da Europa charmosas e que valem uma visita!

1- Alberobello na Itália

cidades pequenas da Europa

Alberobello é uma das cidades pequenas da Europa que precisam ser visitadas pelo menos uma vez na vida. Ela fica perto de Puglia, bem ao sul da Itália, e lembra muito as cidades gregas devido à sua arquitetura. 

Lá você passará por cerca de 1.500 casinhas brancas com telhados em forma de cone, especialmente nos bairros de Aia Piccola e Monti. É impossível elas não chamarem a atenção dos visitantes! 

Os símbolos de cal que são desenhados em algumas casas são para afastar o mal olhado e atrair a sorte. Lá você ainda encontrará várias lojinhas, bares, igrejas e restaurantes. 

2- Bibury, uma das cidades pequenas da Europa que você deve conhecer

Bibury fica a 140 km de Londres, localizada no condado de Gloucestershire. Este vilarejo é diferente de quase tudo o que você verá na Inglaterra, e por isso mesmo que, caso você vá a Londres, vale a pena esticar a viagem para conhecer uma das cidades pequenas da Europa mais charmosas da região. 

Um dos endereços mais famosos da cidade é a Arlington Row, uma rua cheia de história. Lá é possível ver casas de pedra que foram construídas em meados de 1600, e já foram cenário de alguns filmes.

Chegar na cidade é bem fácil e existem linhas de trem e ônibus que passam bem perto dela. A viagem de carro dura cerca de duas horas. 

3- Braga, em Portugal

cidades pequenas da Europa

Eis outro pequeno tesouro que você precisa considerar na hora de criar seu roteiro para conhecer cidades pequenas da Europa em sua viagem. Braga não é tão pequena, mas é bem charmosa. Para falar a verdade, é a terceira maior cidade de Portugal. 

Ela fica na região de Minho, e está cercada de montes verdejantes, jardins super bem cuidados e igrejas barrocas. Vale muito a pena passear pela região, comprar alguns produtos feitos de cerâmica e experimentar os produtos frescos que são vendidos nos mercadinhos na rua.

Todas às quintas-feiras de manhã, há uma feira na região, além de restaurantes e bares animados que servem iguarias e muita música. Lembre-se que para viajar para a região, você precisará de um seguro viagem para a Europa. É essencial ter um seguro viagem para a Europa para se resguardar caso você precise gastar com médicos e hospitais.

Saiba mais: conheça a tribo mais isolada do mundo na Índia

4- Colmar, na França

Se você pretende viajar para a França, não deixe de conhecer Colmar, uma linda cidadezinha que fica próxima da Alsácia. Essa é uma das cidades pequenas da Europa que valem algumas fotos. 

Colmar é uma pequena cidade que fica na Rota do Vinho e foi muito influenciada pela cultura de outras regiões da França, Suíça e Alemanha. Ao parar por lá, você poderá conhecer a Pequena Veneza, um canal onde saem alguns passeios de barco que duram cerca de 30 minutos.

Aproveite também para conhecer a casa de Auguste Bartholdi, um famoso escultor que foi quem projetou a Estátua da Liberdade. Você sabia que ela foi um presente da França para os Estados Unidos? 

5- Cidades pequenas da Europa: conheça Cesky Krumlov

cidades pequenas da Europa

Continuando a lista de cidades pequenas da Europa, vale a pena também dar uma passada por Cesky Krumlov, que fica na República Tcheca. Só não se esqueça de obter o seu seguro viagem para a Europa antes, ok?

Cesky Krumlov fica próxima do Rio Vltava, e hoje é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Ela foi construída em meados do século 18, e essa pequena cidade ainda preserva boa parte da sua arquitetura medieval.

Ela é hoje representada pelo segundo maior castelo do mundo! Você poderá se informar no site do governo local sobre as visitas, pois os horários e as regiões que podem ser visitadas são bem restritas. 

Além disso, a cidade é marcada pelo estilo barroco, que pode ser facilmente identificado nas casas, cafés, bares e outros edifícios que compõem o cenário da cidade. 

Você gostou da nossa lista sobre as cidades pequenas da Europa que merecem uma visitinha? Não se esqueça que para ir à Europa, é fundamental que você contrate um bom seguro viagem para a Europa. 

Não deixe que a alegria das suas férias termine com algo que poderia ser evitado! Ao obter um seguro viagem para a Europa, você estará resguardado caso precise ter gastos médicos, hospitalares, ou mesmo caso você precise reagendar o seu voo e até tenha a bagagem extraviada. 

Portanto, clique aqui para obter o seu seguro viagem para a Europa e viaje com mais tranquilidade! 

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos