8 Curiosidades sobre a Bélgica

2022-05-12

A Bélgica é um país com muitos fatos curiosos. Certamente você rapidamente a associa a chocolate, mas este país, apesar de muito pequeno, tem grande importância política. Neste post, vamos falar sobre algumas das principais curiosidades da Bélgica para que possa conhecer o país de uma forma inesquecível.

Lembre-se também que é fundamental ter um seguro viagem para a Bélgica para planejar sua viagem com maior segurança! 

1- A Bélgica produz mais de 220.000 toneladas de chocolate por ano

curiosidades da Bélgica

Para começar com as melhores curiosidades da Bélgica, o chocolate não poderia faltar. A indústria do chocolate belga tem sido muito importante desde o século 19 e hoje constitui uma parte importante da economia e da cultura do país.

Junto à Suíça, é um dos maiores produtores de chocolate do continente. São produzidas mais de 220.000 toneladas de chocolate por ano. Na Bélgica há chocolate em todo o lado!

2- O aeroporto de Zaventem é o local onde mais se vende chocolate no mundo, uma das melhores curiosidades da Bélgica

É muito curioso que um aeroporto seja o local onde se vende mais chocolate do planeta. Pois bem, esse mérito recai sobre o aeroporto de Zaventem, o principal de Bruxelas. Quase 2 kg de chocolate são vendidos a cada minuto!

3 - Curiosidades da Bélgica: o chocolate belga é muito exigente

Mesmo que você compre na Bélgica, não significa que seja chocolate belga. O país regula fortemente a produção de chocolate no país para garantir a qualidade do produto. Essa é uma das curiosidades da Bélgica mais interessantes. 

Para ter o selo de chocolate belga, todos os produtos de chocolate devem conter no mínimo 35% de cacau puro, não utilizar gorduras vegetais em sua produção, entre outras coisas. Se você quiser experimentar pessoalmente o chocolate belga, lembre-se de garantir o seu seguro viagem para a Bélgica antes!

4- A Bélgica é um país diverso com três idiomas, uma das melhores curiosidades da Bélgica

curiosidades da Bélgica

Quando você viaja para a Bélgica, pode se perguntar qual é o idioma principal deles. Bem, na verdade, a Bélgica tem três idiomas oficiais: holandês, francês e alemão. Embora possa parecer surpreendente, o flamengo não é uma língua, é simplesmente um dialeto do holandês. Claro, é a língua materna de mais de 60% da população.

O francês é a língua materna de 39% da população e é basicamente falado em Bruxelas. Enquanto que o alemão é a língua menos popular e apenas 1% da população a tem como língua materna, a leste da província de Liège.

Saiba mais: 12 dicas para você viajar de moto

5- O ponto mais alto da Bélgica é menor que o edifício mais alto do mundo

É um país diverso, com muitas línguas, mas com pouquíssimas montanhas. Na verdade, o ponto mais alto da Bélgica tem apenas 694 metros de altura. Das curiosidades da Bélgica, essa é uma das mais engraçadas. 

Trata-se do Signal de Botrange no planalto de Hautes Fagnes, no extremo leste da Bélgica. Aliás, uma das melhores curiosidades da Bélgica é que o ponto mais alto do país é mais baixo que o prédio do mundo, o Burj Khalifa em Dubai , que tem 828 metros de altura.

6- Curiosidades da Bélgica: o primeiro arranha-céu da Europa foi construído na Bélgica

Talvez aquele pequeno complexo os tenha encorajado a construir o primeiro arranha-céu da Europa. Não é tão alto quanto o Burj Khalifa, mas naquela época era um grande avanço. Em 1928, os belgas construíram o Boerentoren em Antuérpia. 

Com 96 metros de altura , é o segundo edifício mais alto da Antuérpia hoje, perdendo apenas para a majestosa Catedral de Antuérpia. Esta torre foi o edifício mais alto da Europa até 1940, quando foi inaugurada a Torre Terazza Martini em Gênova, na Itália.

7-  Homens belgas são os segundos mais altos do mundo

curiosidades da Bélgica

Mas curiosamente, apesar de ter um terreno sem grande altitude, os homens belgas são os segundos mais altos do mundo. Com uma altura média de 181,7 cm, apenas os holandeses os superam! Embora não tenham conseguido tirar muito proveito disso, já que não há grandes jogadores de basquete belgas.

8- Bruxelas tem as galerias comerciais mais antigas da Europa

Na Bélgica encontram-se as galerias comerciais com mais história da Europa. Especificamente, eles estão em Bruxelas, a bela capital belga. É a Galeria St Hubert.

Eles foram inaugurados em 1847 e estão muito perto da famosa Grand Place. Essa é uma das curiosidades da Bélgica mais interessantes, especialmente para quem gosta de fazer compras. Existem várias belas galerias comerciais na Europa, como a Vittorio Emanuele II em Milão, mas as de St Hubert estão entre as mais bonitas.

Você gostou de saber sobre essas curiosidades da Bélgica? Se você tem vontade de viajar para lá, como dissemos antes, é fundamental ter um seguro viagem para a Bélgica. Neste caso, você pode obter o seu seguro viagem para a Bélgica optando pelo seguro europeu.

Clique aqui e descubra como tirar o seu! 

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos