Com muita história e beleza, os pontos turísticos da Alemanha encantam todos os seus visitantes. O país é uma potência em diversos aspectos, inclusive no turismo, já que é o 9º país mais visitado do mundo. Isso se deve aos seus diversos pontos turísticos históricos, os castelos, catedrais, diversos monumentos e mais.
Veremos neste artigo, então, alguns dos pontos turísticos que tornam a Alemanha um país tão incrível para se viajar.
Falar somente “um pouco” sobre qualquer país é impossível. Quando ele é a Alemanha, então, ainda mais difícil. Já que é um lugar que está tão presente na história, principalmente na do século XX. Muito dessa história pode ser vista e recontada através dos diversos pontos turísticos presentes na Alemanha. Afinal, não é atoa que é o terceiro país com o maior número de patrimônios da humanidade pela UNESCO.
E não somente na história, mas nas artes em geral. Lar de muitos dos maiores compositores que já existiram, por exemplo, Bach e Beethoven. Escritores como Goethe e os irmãos Grimm. Bem como, filósofos como Nietzsche e Schopenhauer. Em suma, se há uma área do conhecimento, há um alemão envolvido. Ah, e além de tudo isso – como se não fosse o suficiente, cerveja e linguiça.
Vamos então começar nossa rápida visita pelos pontos turísticos da Alemanha.
Este majestoso castelo foi comissionado pelo Rei Ludwig II da Bavaria em 1869. E foi aberto em 1886, entretanto, a construção nunca realmente foi terminada. Mas isso não impede mais de 1 milhão de pessoas visitarem anualmente o magnífico castelo de Neuschwanstein.
Localizado na região da Bavária, no topo de uma colina, os visitantes possuem uma bela visão do rio Alpsee e as montanhas que o cercam. Bem como, a divisa entre a Bavária e o Tirol. O castelo de Neuschwanstein é praticamente inspiração para tudo que é conto de fadas. E vale muito a pena a visita, os ingressos custam somente 13 euros e tem direito a uma visita guiada.
Já que muitos dos viajantes internacionais conhecem a Alemanha começando por Berlim, o portão de Brandemburgo é um dos pontos turísticos que todo mundo acaba visitando. Localizado na Pariser Platz, uma praça no centro de Berlim, este Portão teve sua inauguração em 1791. E olha, durante esses 2 séculos e tanto passou por muita coisa. Um saque de Napoleão, bombardeamento na segunda guerra e, foi ali que ocorreu a queda do muro de Berlim em 1989.
O portão possui 26 metros de altura, e 65 de largura. E no topo do arco está a estátua da deusa grega Irene (que é deusa da paz) em uma biga puxada por quatro cavalos. A visitação lá é gratuita. Mas uma sugestão é fazer um passeio guiado de bicicleta pelo centro de Berlim, estes custam cerca de 23 euros, e duram cerca de 4 horas. E para ajudar, haverá um guia acompanhando e falando sobre a riquíssima história.
Essa catedral é o ponto turístico mais visitado do país, com aproximadamente 20 mil visitantes diários. Localizado na cidade de Colônia, é Catedral de Colônia é a terceira maior igreja do mundo, com 157 metros. Sabe o que impressiona além do tamanho? Sua construção se iniciou em 1248! Bem, essa primeira fase da construção foi até 1560. E depois foi retomada em 1842 e foi até 1880. Agora, desde 1950, a catedral passa por constantes restaurações.
A Catedral de Colônia também conta 11 sinos, dois dos quais datam do século XIV e, também, o sino de São Pedro. Moldado em 1924, com um diâmetro superior a 3 metros, este sino pesa 24 toneladas. É possível visitar a Catedral e, é muito recomendado fazer a visita guiada, que custa cerca de 7 euros.
O parque de diversões mais popular da Europa é a Disneyland em Paris. Entretanto, na cidade de Rust (sudoeste da Alemanha), está o Europa-Park, que é o segundo parque de diversões mais popular do continente europeu. Com área superior a 95 hectares, este parque conta com seis hotéis e áreas temáticas de acordo com diversos países europeus.
O Europa-Park é um daqueles pontos turísticos que conta com atrações para toda a família. Agora, para aqueles que procuram uma aventura... Com uma de 67 metros, 1620 metros de comprimento e velocidade máxima de 127 quilômetros por hora; não deixe de visitar a montanha-russa Silver Star! Os ingressos do Europa-Park custam a partir de 55 euros para adultos.
Quando falamos em turismo neste país, é impossível não mencionar o Oktoberfest. Uma festa de 16 dias que são consumidos mais de 7 milhões de litros de cerveja. Isso é cerveja o suficiente para encher não uma, nem duas, mas três piscinas olímpicas! O Oktoberfest geralmente ocorre nas últimas semanas de setembro para se encerrar no primeiro domingo de outubro.
Um dos primeiros “Oktoberfest” foi em 1810, no qual todos os cidadãos de Munique foram convidados para o casamento do Rei Ludwig I com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen. Todo mundo amou tanto a festa, que no ano seguinte teve outra e assim, nasceu o Oktoberfest. A entrada no Oktoberfest é gratuita, aí o preço da cerveja varia de acordo com a tenda que você estiver comprando.
Vamos deixar aqui o último dos pontos turísticos da Alemanha dessa nossa lista, e é um bem doce: O Museu do Chocolate, em Colônia. Ao passear por este museu, você conhecerá toda a história do chocolate, desde suas origens até os dias de hoje.
Ainda você poderá ver (e se deliciar) com uma fonte de chocolate de 3 metros de altura. Os ingressos custam aproximadamente 9 euros.
Ao visitar qualquer um dos pontos turísticos da Alemanha, não se esqueça do seguro viagem! Não somente por ele ser obrigatório, já que é um dos países participantes do tratado de Schengen, mas porque ele irá te proteger contra muita coisa. Acidentes, doenças, problemas com bagagem, voo e mais. Clique aqui e leia mais. Se já estiver de passagem comprada, mas o seguro viagem ainda não, então clique aqui.