Recife e seus pontos turísticos são joias do nordeste brasileiro. História, muita cultura e lindas praias. A capital pernambucana é uma das cidades mais antigas do Brasil e a cidade foi palco de diversos fatos históricos importantes. Por exemplo, o Saque de Recife, na guerra anglo-espanhola e as invasões holandesas. Aproveite bem os pontos turísticos dessa maravilhosa cidade. A capital pernambucana é lar de diversas belezas.
Começaremos nossa rápida viagem pelos pontos turísticos de Recife pelas praias presentes na cidade. A cidade em si não possui muitas praias, entretanto, ela possui uma das praias urbanas mais bonitas do mundo.
A praia de Boa Viagem, localizada no bairro de mesmo nome, possui areia branquinha, coqueiros e um mar cristalino bem manso. Mas, se for nadar, tome cuidado para não ir muito longe. Tubarões na região não são raros. A praia de Boa Viagem é, provavelmente, a principal praia urbana da cidade. Além disso, no bairro estão presentes diversos hotéis, restaurantes e bares.
Agora, as praias mais bonitas, possivelmente do mundo, estão na região metropolitana de Recife. Ao viajar para lá, programe-se para por essas duas praias nos pontos turísticos que você deve visita; Praia de Calhetas e Porto de Galinhas. Ambas estão a sul da cidade. Calhetas a aproximadamente 50 quilômetros do centro, e Porto de Galinhas quase 70. A praia de Calhetas tem apenas 200 metros de areia, mas é completamente apaixonante. E uma das coisas mais bacanas dela é a tirolesa, de qual ao fazer você poderá admirar toda a beleza da praia.
Porto de Galinhas, por si só, é um atrativo incrível. Mar cristalino, uma barreira de recife e as diversas piscinas naturais. Porto de Galinhas é o local perfeito para se relaxar. Além da exuberante beleza natural, as duas praias possuem diversos atrativos, principalmente o mergulho. Seja visita-las somente pela beleza, ou experenciar algo novo, não há como errar nessas duas praias.
Não conhecer os pontos turísticos históricos dessa maravilhosa cidade é praticamente um pecado. Nela é possível visitar diversas igrejas, museus, ver prédios e ruas históricas.
Um dos melhores exemplos disso é a Capela Dourada. Inaugurada em 1697, seu nome se torna evidente quando se entra nela. Possivelmente, a Capela Dourada é um dos melhores exemplos do barroco presentes no Brasil, e ao visitar Recife vale muito a pena tê-la como um dos principais pontos turísticos em seu roteiro. Não muito longe da Capela Dourada você também encontrará outros pontos turísticos recheados de história. Por exemplo, a Praça da República. Lá você encontrará quatro prédio históricos; o Palácio do Campo das Princesas, construído em meados do século XIX é a atual sede do governo estadual. O Palácio da Justiça, construído no início do século XX. O belíssimo Teatro de Santa Isabel, também construído em meados do século XIX.
E ainda não muito longe da praça, está um dos locais mais fotogênicos do Recife, a Rua Aurora. Ao andar por ela se parece que está em outro país. Todas as construções são do século XIX e bem coloridas. O que torna o local tão belo é o fato dessas casas estarem apontando para o leste nas margens do Rio Capibaribe. Lá você poderá ver os reflexos da casa no rio.
Patrimônio Cultura Imaterial da Humanidade, a capital pernambucana é o lar do frevo. Se você não puder experimentar o frevo no carnaval pernambucano. Considere visitar o Paço do Frevo. Museu em homenagem ao frevo. Nele você aprenderá sobre a história, impacto cultural e, se quiser, pode até fazer uma aulinha por lá.
Outro dos pontos turísticos do Recife que devem ser visitados é a Oficina Cerâmica Francisco Brennand. Em um gigantesco espaço ao ar livre, você poderá ver as mais de 2 mil obras do artista plástico. Se quiser saber mais sobre o nordeste e seu povo, não deixe de visitar o Museu do Homem do Nordeste. Através da gigantesca exposição, é possível aprender sobre as diversas culturas que formam o nordeste brasileiro.
Por fim, a capital pernambucana foi o local de nascimento do intelectual mais premiado da história do país, Gilberto Freyre. É possível aprender sobre sua vida e carreira na Fundação Gilberto Freyre. Escritor, sociólogo, antropólogo, historiador e mais uma penca de coisas... Gilberto Freyre foi um verdadeiro homem renascentista. Visitar seu museu e aprender um pouco sobre a carreira dele, é conhecer um pouco da história de nosso país e das grandes pessoas que viveram nele.
Já mencionamos Porto de Galinhas e Praia de Calhetas. Entretanto, a região metropolitana de Recife é muito rica e possui diversos pontos turísticos que valem a pena ser visitados. A melhor parte disso é que é tudo pertinho.
A praia de Calhetas, está localizada no Cabo de Santo Agostinho. Local qual, na realidade, é por onde o Brasil foi descoberto pelos espanhóis. No município, você poderá visitar diversas praias muito boas. E também alguns prédios histórias, por exemplo, as ruínas da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, construída em 1630.
Se quiser muita história e cultura, então quando estiver na capital pernambucana não se esqueça de visitar Olinda. Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, essa cidade foi construída em 1535. Olinda também foi uma das cidades mais ricas do Brasil colonial. Andar pelas ruas do centro histórico desse simpático e singelo município, é uma experiência única.
Esta acabando a leitura mas não vá embora. Veja mais conteúdos de pontos turísticos nacionais: Florianópolis
Já é de praxe que em todos artigos aqui do blog nós amigavelmente lembrarmos você de viajar assegurado.
Com um pequeno valor, o seguro viagem irá proteger sua saúde, sua bagagem e, também, evitará dores de cabeças indesejadas bem como, poderá te poupar muito dinheiro. Dinheiro que ao ser gasto para resolver em um problema que aconteceu durante a viagem, poderia ter sido usado para outra coisa se você viajar assegurado.
As vantagens de viajar com um seguro viagem são inúmeras. Se quiser saber mais sobre no que o seguro pode te ajudar durante viagens nacionais e internacionais, leia diversos dos nossos artigos aqui no blog. Por aqui damos dicas e explicamos diversas das coberturas disponíveis.
Lembre-se, viajar tranquilo é vital.