Ah, o emocionante sonho de viajar pela Europa! Mas espera, você sabe quanto dinheiro levar para a Europa?
Neste guia descomplicado, vamos falar tudo sobre os limites de dinheiro ao entrar no continente. Você aprenderá sobre regras, dicas e ficará pronto para uma viagem incrível sem se preocupar com as finanças.
Afinal, existem leis e regras sobre quanto dinheiro levar para a Europa. Confira a seguir e boa leitura!
Ok, sobre essa história de quanto dinheiro levar para a Europa, saiba que a União Europeia (UE) não tem um jeito único de lidar com isso.
Mas calma, a maioria dos países da UE acompanha as dicas do Regulamento (CE) nº 1889/2005. Se você estiver com 10.000 euros ou mais (ou o valor equivalente em outras moedas), aí sim precisa declarar esse montante na alfândega.
Caso contrário, você pode viajar sem receio! Claro que só não pode viajar com tanto dinheiro em espécie na sua mala!
Agora, não adianta bancar o espertinho. Se você tá com uma grana igual ou maior que 10.000 euros em dinheiro vivo, cheques de viagem, ordens de pagamento, ou até coisas que dá pra trocar por dinheiro fácil, precisa preencher um papel na alfândega do país que você tá chegando ou saindo.
Não fazer isso pode acabar em multas chatas ou até perder a grana. Isso sem contar que você pode ter sérios problemas para entrar em qualquer país do Tratado Schengen posteriormente. Cuidado com isso!
Saiba mais: como viajar barato pelo Brasil?
Agora, vamos à pergunta que não quer calar: quanto dinheiro levar para a Europa para aproveitar sua viagem sem extravagâncias, mas também sem passar sufoco?
A resposta não é tão simples, mas algumas dicas a seguir podem ajudar você a ter uma ideia. Confira!
A verdade é que não existe uma resposta única para quanto dinheiro levar para a Europa. Tudo depende do seu estilo de viagem e das suas escolhas. Uma coisa é certa: com um pouco de planejamento e algumas escolhas conscientes, dá para aproveitar ao máximo sem ficar no aperto.
Ah, antes de cair na estrada, não se esqueça do seguro viagem! Ele é seu companheiro confiável para qualquer imprevisto. Clicando aqui, você encontrará opções excelentes para sua viagem à Europa e curta cada momento com tranquilidade.
Então, fica a dica: você não precisa ser rico para explorar a Europa, e também não precisa passar por apertos. Encontrar o equilíbrio entre conforto e economia é totalmente possível. Com essas dicas em mente, embarque nessa aventura sabendo que você pode aproveitar ao máximo cada momento, sem preocupações financeiras te segurando. Boa viagem!