É muito provável que ao se hospedar em um quarto de hotel, você já tenha levado um tubinho de shampoo ou sabonetinho de volta com você. De fato, alguns itens estão inclusos na diária que você paga.
No entanto, é importante que você fique atento a alguns objetos que não podem ser levados de um quarto de hotel, e curiosamente, são alguns dos itens mais surrupiados dos hotéis. Para não “pagar um mico” na hora de fazer o check-out, é importante que você entenda o que deve permanecer no quarto de hotel.
Confira a seguir!
É compreensível que muitos hotéis restrinjam o uso da toalha apenas à área da piscina. Isto porque geralmente elas são grandes e mais bonitas do que as que ficam no quarto, e por isso muitos hóspedes se apegam a elas. Mas saiba que não é permitido levar do quarto de hotel!
Se você gostar muito da toalha, pergunte na recepção se é possível comprar, e se não for, pergunte o nome da marca. Lembre-se também que ao viajar para qualquer hotel no país, é importante você ter o seu seguro viagem para o Brasil (sim, é necessário mesmo para viagens nacionais).
Assim como a toalha de banho, a toalha do quarto não pode ser levada embora! Ou seja, não é um brinde que o hotel está dando a você. Quanto mais fofa e de melhor qualidade, maior a chance de ela ser “surrupiada” do quarto. Sim, o hotel tem muitas toalhas, mas sua falta pode ser percebida e você será cobrado no check-out.
Outro item que é oferecido em um quarto de hotel e é muito levado por hóspedes. Mas para não passar vergonha, não leve do seu quarto! Todo mundo sente aquela invejinha quando vê uma foto de alguém com roupão tomando um champanhe na banheira, não é?
Mas a lembrança não deve sair da foto! Alguns hotéis até deixam uma etiqueta no roupão para quem quiser comprar depois de usar. E reforçando, independentemente do hotel no Brasil para onde você viaje, é importante ter um seguro viagem para o Brasil.
Com o seguro viagem para o Brasil, sua viagem se tornará muito mais leve e tranquila caso você tenha gastos médicos, hospitalares, caso sua bagagem seja extraviada ou caso seu voo precise ser remarcado.
Saiba mais: tudo o que você precisa saber para uma viagem de carro
Tem gente que não consegue dormir bem se não levar o próprio travesseiro. Mas tem hóspedes que se apegam (até demais) aos travesseiros que são oferecidos pelos hotéis. Já aconteceu com você?
Se for o caso, recomendamos novamente que ou solicite a compra, ou o nome da marca e fornecedor. Afinal, não é permitido levar um travesseiro do seu quarto de hotel! Por isso, não se apegue tanto a ele!
Pilhas estão na lista dos principais objetos roubados de um quarto de hotel. Não faça isso! Tudo bem que elas sempre acabam quando mais precisamos, mas isso não justifica levar a pilha do controle. Lembre-se que outro hóspede ficará no seu quarto, ok?
Além disso, os quartos sempre são conferidos antes do seu check-out. E sim, o hotel perceberá que o hóspede pegou a pilha do controle - ou até mesmo o controle (sim, tem gente que faz esse tipo de coisa). Para não passar esse tipo de vergonha e nem precisar gastar a mais com isso, não leve as pilhas do quarto de hotel!
Muitos hotéis deixam à disposição dos hóspedes apenas talheres e pratos descartáveis - e talvez o motivo seja exatamente esse: muitas pessoas levam embora! Não faça isso, não é uma prática legal. Na verdade, com exceção de alguns produtos de banheiro, como um tubinho de shampoo e sabonete, o resto não é brinde.
É mais uma questão de bom senso. Muitas pessoas surrupiam lâmpadas, roupa de cama, pratos, mas é óbvio que isso não está incluso no valor da diária. Portanto, deixe todos esses objetos no seu quarto de hotel!
No caso dos chinelos, a maioria dos hotéis oferece para que os hóspedes utilizem na área de piscina, e a não ser que haja um aviso prévio, eles devem permanecer no seu quarto de hotel e não podem ser levados para casa.
A exceção é para alguns objetos descartáveis, como pantufas. Mas se você ficar com alguma dúvida, pergunte na recepção do hotel!
E para finalizar, lembre-se que independentemente do seu destino, durante uma viagem nacional é fundamental ter um seguro viagem para o Brasil. Não é caro, e poupará você de uma grande dor de cabeça se houver algum imprevisto!
Clique aqui, e conheça as condições de um dos melhores seguros de viagem para o Brasil do mercado!