Seguro viagem Alasca

2022-03-11

Pensando em investir em um seguro viagem Alasca? Se sim, você está no lugar certo! Venha com a Vital Card e aprenda tudo sobre o assunto.

Sem dúvida, o Alasca tem algumas das paisagens mais deslumbrantes dos Estados Unidos. Por lá, a gastronomia rica encanta turistas do mundo inteiro. Inclusive, no estado, é possível presenciar a Aurora Boreal — um dos eventos naturais mais lindos.

Portanto, é uma aventura que vai te proporcionar um momento único e uma experiência incrível. Por isso, para que o seu passeio se torne ainda mais completo e divertido, conte com a ajuda da Vital Card, contratando um seguro viagem Alasca.

Venha conosco e aprenda mais sobre o seguro viagem Alasca.

O seguro viagem para Alasca é obrigatório?

O seguro viagem para Alasca não é obrigatório, bem como para os outros 49 estados dos EUA. Dessa forma, a entrada de turistas é permitida, não sendo necessária a apresentação de uma cobertura.

No entanto, mesmo sem essa obrigatoriedade, seria inadequado viajar sem uma boa apólice de seguro viagem internacional.

Afinal, ele deve ser visto como uma prioridade na sua viagem. Isso porque, ele possui inúmeros benefícios. Um deles, por exemplo, é a cobertura de despesas médicas.

Até porque, as despesas com tratamentos médicos podem ser bem caras e fazer com que você gaste um dinheiro extra. Assim, contar com um seguro viagem Alasca de qualidade é a melhor alternativa para não deixar nenhum imprevisto atrapalhar a sua aventura.

>> Você também pode gostar de ler: Por que contratar um seguro de viagem?

Conheça o seguro viagem da Vital Card

Imagem de um por do sol bem dourado no alasca, um lago com uma pequena ilha no meio e atrás majestosas montanhas.

Com o seguro viagem Alasca da Vital Card, a sua única preocupação vai ser curtir cada momento do seu passeio. Isso porque, a parte burocrática fica toda por nossa conta.

Com a Vital Card, você tem uma série de vantagens e coberturas com despesas médicas e não médicas. Abaixo, elencamos as principais. Veja:

Além disso, você tem uma equipe à sua disposição 24 horas e 7 dias na semana. E é bem fácil contactá-la. Você pode fazer isso por:

  • telefone;
  • aplicativo (gratuito, funcional e exclusivo);
  • e-mail; ou
  • WhatsApp.

Com tantas vantagens, é quase impossível não se sentir seguro e amparado, certo?

>> Confira também: Como funciona o seguro viagem?

Conheça um pouco mais sobre o Alasca

Foto de um dos parques nacionais no alasca

O Alasca, mesmo que não tenha uma ligação territorial com os Estados Unidos, é o maior estado desse país. Ele foi comprado da Rússia em 1867 e, na época, muitas pessoas se indignaram com a compra — justamente por acreditarem que o estado não valia a pena, visto ser apenas uma porção de gelo.

No entanto, com o passar do tempo, algumas reservas de carvão, ouro, gás natural, pedras preciosas etc., foram encontradas ao longo do território. Inclusive, no Alasca foi encontrada a maior reserva de petróleo da América. Tudo isso configurou para, hoje, o estado ser um dos mais prósperos do país.

Além disso, ele conta com paisagens deslumbrantes. Afinal, sua extensão territorial ampla, conta com regiões montanhosas, vulcânicas e o famoso deserto gelado. Aliás, por lá, é possível encontrar a maior montanha dos EUA: a Denali, que possui 6193 metros de altura.

No Alasca, a gastronomia se baseia em pescados, tendo o salmão o mais conhecido. Além disso, os pratos típicos da região versam sobre frutos-do-mar, bem como caranguejos, arenques e trutas. Assim, quando você for ao Alasca, a sopa de peixe é uma pedida obrigatória por lá.

Outro prato bastante conhecido no Alasca é o Akutaq, feito com carne com açúcar, frutas, feijão, costela ao molho de tomate e salada. Inclusive, por falar em carnes, as mais frequentes no estado são: de veado, aves, de caça e de alces.

Qual é a melhor época do ano para visitar o Alasca?

Alasca é frio o ano todo. Porém, em alguns meses, o clima se torna mais suportável para os viajantes. Assim, a altitude, a disposição montanhosa, a distância da água do oceano e a latitude são fatores que influenciam diretamente no clima ao longo do território.

Portanto, dependendo da região do ano, as temperaturas podem variar entre -24ºC a 15ºC — um verdadeiro sonho (e desafio) para quem ama um clima mais frio, não é mesmo?

Inclusive, em seu extremo norte, é possível observar o famoso “sol da meia-noite”. Isso acontece porque, de maio a agosto, o sol não se põe por lá, fazendo com que haja luz 24 horas por dia.

Geralmente, os meses mais visitados do Alasca são entre maio e setembro, em que o clima é mais ameno que no resto do ano, bem como períodos de luz mais longos. No entanto, esse período é considerado de alta temporada. Então, os preços nas principais atrações podem ser mais salgados do que em outras épocas.

3 pontos turísticos que você precisa conhecer

Foto de montanhas no alasca na frente com um monte de árvores, destino onde o seguro viagem é recomendado

Não deixe o clima do Alasca congelar a sua vontade de conhecer esse estado fantástico!

Afinal, ele conta com paisagens que vão valer a pena cada segundo dessa viagem. Para te ajudar a montar o seu roteiro para o Alasca, preparamos uma lista com as principais atrações do estado.

Confira!

1. Parque Nacional dos Fiordes de Kenai

Esse é o parque mais famoso do Alasca e tem, aproximadamente, 40 geleiras advindas do Harding Icefield. Dessa maneira, ele foi criado visando preservar a vida selvagem do estado e, além disso, o viajante consegue observar os animais em seu hábitat natural.

2. Aurora boreal em Fairbanks

Se a sua intenção é conhecer o maior espetáculo natural da Terra, a Aurora Boreal, você não pode deixar de conhecer uma das cidades mais charmosas do Alasca: Fairbanks.

A melhor época para conhecer é no final de agosto até abril, pois as cores são bem mais intensas. Inclusive, o período entre a madrugada até o nascer do sol, é o mais requisitado para conhecer.

3. Tour de trolley por Anchorage

A maior cidade do Alasca, Anchorage, é o local ideal para hospedagens quando estiver no estado. Inclusive, para conhecer a cidade panoramicamente, você pode contar com o Anchorage Trolley — um tipo de ônibus típico da região.

Com ele, você consegue conhecer não só Anchorage, mas outras atrações turísticas, como:

  • Parque do Terremoto Misterioso;
  • Vida selvagem em seu hábitat natural;
  • Lagoa de Westchester;
  • Entre outras.

Gostou de aprender um pouco mais sobre o seguro viagem Alasca?

Então, aproveite e aprenda um pouco mais sobre o seguro de viagem para os Estados Unidos. Boa leitura!

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos