Seguro Viagem Austin: o que você precisa saber antes de viajar

2023-01-01

Se você pensa que o Texas possui apenas uma imagem de faroeste com vários cowboys cavalgando e um xerife para comandar tudo, é porque não conhece uma das regiões mais disruptivas do estado. Porém, se você quiser conhecer mais sobre a cidade, saiba que um seguro viagem Austin é essencial.

Afinal, com ele, você conseguirá conhecer todo o processo histórico da cidade — que, inclusive, vem permanecendo ao longo dos anos.

Além disso, ao visitar Austin, você verá todo o poder da liberdade cultural e como ela tem resistido com o tempo.

E aí, quer conhecer mais sobre o destino e saber se o seguro viagem Austin é ou não um aliado nessa aventura?

Então, continue conosco e boa leitura!

Austin: cultura, clima, hospedagem, gastronomia e locomoção

foto de um dos pontos turísticos em austin

Antes de qualquer coisa, é importante saber que o Texas é um estado americano que conserva tradições históricas.

No entanto, Austin, sua capital, possui um clima mais de liberdade. Sem dúvida, a cidade vai te deixar ocupado o dia inteiro. Afinal, coisas para fazer e conhecer não faltam por lá.

Inclusive, essas características já podem ser observadas assim que se chega à cidade.

Isso porque, o Texas possui como lema “Keep Austin Weird”, ou seja, “Mantenha Austin Estranha” (traduzido do inglês).

O estilo de vida que esse lema carrega, desenvolvido por Leslie Cochran, aponta para um jeito mais alegre, divertido, despojado e livre de se viver.

Assim, é costume de sua população evitar o “normal”, já que eles possuem a mente bastante aberta para novas experiências.

Dessa forma, consegue valorizar a cultura local, sem abdicar das tradições que foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade.

Porém, existem outros pontos que devem ser considerados ao planejar uma viagem para Austin.

Clima

Com relação ao clima, normalmente, ele é bastante agradável. No inverno, não há a necessidade de se preocupar com neves interditando vias.

Já, no verão, faz muito calor (algo em torno de 38 °C). Portanto, se você for entre os meses de abril a outubro, prepare-se!

Ao longo dos outros meses, o clima é bem ameno. Porém, é importante ficar sempre atento para mudanças bruscas no tempo — assim como ocorre em alguns estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Hospedagem

Sobre hospedagem, existem alguns pontos em que você encontrará ótimos hotéis, como South Congress e Downtown.

Porém, se você prefere um lugar mais calmo e tranquilo, poderá buscar refúgio nos bairros mais afastados do centro.

Gastronomia

A alimentação também é um ponto importante que você precisa saber antes de ir a Austin.

Inclusive, se os seus pratos favoritos incluem tacos e um delicioso churrasco, você não terá problemas na região. Afinal, essas são as refeições mais encontradas por lá.

Além disso, se o seu negócio é comer aquele docinho depois das refeições, provavelmente vai adorar conhecer uma das sorveterias mais conhecidas do estado: a Amy’s Ice Cream.

Lá, você encontrará mais de 300 sabores e diversas coberturas. Incrível, não é mesmo?

Locomoção

Por último, mas não menos importante, é com relação à locomoção. Para muitos, os ônibus são ótimas alternativas.

No entanto, por conta de toda a facilidade e otimização do tempo que proporciona, o carro é, sem dúvida, a alternativa mais eficiente — isso se você dirige, logicamente.

Afinal, Austin não é tão famosa por ter ótimos transportes públicos e, de vez ou outra, podem acabar deixando você na mão e frustrando sua viagem.

Uma opção é utilizar táxis. Isso porque, existem certos locais em que o trânsito das conduções públicas não é permitido.

Seguro viagem Austin: obrigatoriedade, coberturas, valor e como acioná-lo

foto do centro de Austin

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a cidade, chegou a hora de saber mais sobre o seguro viagem Austin.

Dessa forma, para te ajudar a sanar todas as suas principais dúvidas, elencamos as perguntas mais frequentes que chegam até nós e as respondemos.

Assim, você conseguirá saber como a Vital Card pode te ajudar a fazer dessa viagem uma das mais inesquecíveis da sua vida. Vamos lá?

O seguro viagem Austin é obrigatório?

Não. A apresentação de um seguro viagem Austin não é um requisito obrigatório para se entrar na cidade. Além disso, você não precisa de um seguro para entrar em qualquer estado dos EUA.

No entanto, isso não é motivo para não contratar um. Isso porque, imprevistos podem acontecer e, como diz o bom e velho ditado: “quem avisa, amigo é!”.

Um exemplo que gostamos de dar é com relação aos atendimentos médicos. Afinal, os turistas não podem se beneficiar dos cuidados médicos públicos, pois, diferentemente do SUS (Sistema Único de Saúde), os EUA não possuem um sistema parecido.

Então, para você ter uma ideia, uma simples consulta médica pode custar mais de 200 dólares. Valor que, certamente, irá repercutir negativamente na sua viagem e que poderia ser investido em um passeio com a sua família, por exemplo.

Quais são as coberturas do seguro viagem Austin da Vital Card?

Foto de uma ponte sobre o rio em Austin, seguro viagem é recomendado

Aqui, na Vital Card, a nossa maior preocupação é garantir que a viagem dos nossos clientes seja a mais tranquila possível.

Afinal, entendemos que essa é uma experiência que você deseja guardar para toda a vida. E ninguém quer que ela seja ruim, concorda?

Por isso, oferecemos o que há de melhor no mercado. Além de uma equipe altamente especializada, contamos com a cobertura das principais despesas, tais como:

Além disso, você pode acionar o seguro a qualquer hora. Isso porque, a nossa equipe está de prontidão 24 horas e 7 dias por semana para te dar todo o suporte.

Qual é o preço do seguro viagem Austin?

Essa é uma das principais dúvidas dos nossos clientes. Porém, ao contratar o seguro viagem Austin com a Vital Card, você não precisa se preocupar.

Afinal, além de ótimos preços (normalmente, a partir de R$ 400,00), você pode parcelar o seguro em até 10 vezes sem juros.

Ah! Vale ressaltar que você pode adicionar mais itens ao seu seguro e tornar o pacote ainda mais completo, como a cobertura em caso de Covid-19.

>> Faça uma cotação on-line do seguro viagem Austin agora mesmo.

Como acionar o seguro viagem Austin?

Acionar o seguro também é bastante simples: basta entrar em contato com o nosso time de atendimento via Skype, telefone, e-mail, WhatsApp ou pelo nosso exclusivo aplicativo da Vital Card.

Dessa maneira, a nossa equipe (altamente especializada) entenderá a sua necessidade e indicará a melhor solução para resolver o seu problema.

Você gostou de aprender mais sobre o seguro viagem Austin? Aproveite e conheça um pouco mais sobre as vantagens de investir na Vital Card como uma parceira da sua viagem!

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos