Pensando em viajar para uma das cidades mais encantadoras e históricas da Romênia? Então, você precisa de um seguro viagem Bucareste.
Sem dúvida, Bucareste é um dos destinos mais charmosos do Leste Europeu.
Afinal, ele conta com uma rica história, cultura e paisagens de tirar o fôlego.
Dessa forma, se você está planejando um passeio incrível por lá, precisa conhecer os benefícios da contratação de um excelente seguro viagem Bucareste.
Somente assim, você terá uma viagem mais tranquila e segura, sem se preocupar com os possíveis imprevistos.
E aí, vamos conhecer mais sobre o destino e sobre o seguro viagem Bucareste?
Então, continue conosco!
Algumas pessoas acreditam que todos os países da União Europeia exigem a apresentação de uma apólice de seguro viagem. Porém, a história não é bem assim.
Realmente, a maioria dos países da Europa requerem o seguro viagem de forma obrigatório. Isso porque, eles fazem parte do Tratado de Schengen.
Esse Tratado é um acordo entre alguns países europeus e diz respeito à livre circulação de turistas em seu território.
Porém, para haver essa liberdade, alguns requisitos devem ser cumpridos. Um deles é a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.
Agora, se você quer saber se o seguro viagem Bucareste é obrigatório, mesmo que seja uma cidade da Romênia, país europeu, a resposta é não.
Isso porque, a Romênia ainda está no processo de entrada no Tratado de Schengen. Logo, a apresentação do seguro viagem ainda não é obrigatória.
Contudo, isso não quer dizer que não seja altamente recomendado aderir a um bom seguro viagem Bucareste, não é mesmo?
Nos próximos tópicos você entenderá melhor!
Como você pode perceber, o seguro viagem Bucareste não é requisito obrigatório para se entrar no país.
No entanto, é extremamente importante que você tenha a contratação de um seguro viagem Bucareste como uma de suas prioridades.
Isso porque, muitos imprevistos podem acontecer, os quais podem comprometer tempo e dinheiro que seriam utilizados na sua viagem.
Além disso, existem diversos benefícios para quem opta por viajar com um seguro viagem. Hoje, ter esse recurso deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade.
Afinal, em terras estrangeiras, despesas médicas, por exemplo, podem ser realmente bastante caras.
Não à toa, o próprio Governo Federal Brasileiro recomenda a contratação de um seguro viagem, pois entende que não é um gasto e, sim, um investimento.
Dessa forma, será possível aproveitar cada segundo da viagem sem ter dores de cabeça com voos cancelados, bagagens extraviadas, emergências médicas etc.
Com o seguro viagem Bucareste da Vital Card, você terá direito a diversas coberturas médicas.
Assim, a sua viagem será mais tranquila e confortável. São elas:
Além das despesas médicas, o seguro viagem Bucareste da Vital Card oferece a cobertura para despesas não médicas.
Dessa forma, seja em uma viagem internacional ou até mesmo nacional, o seguro viagem Bucareste é uma excelente opção.
Abaixo, confira quais são as despesas não médicas que a Vital Card disponibiliza para que você viaje com segurança, conforto e tranquilidade.
Facilidade é uma das características mais fortes da Vital Card. Isso porque, pensando no nosso cliente, desenvolvemos maneiras mais simples de acionar o seguro viagem Bucareste.
Dessa forma, mesmo estando no país de destino, você tem à disposição quatro canais oficiais de atendimento ao usuário para fazer o acionamento do seguro. Veja:
Viu como é fácil?
Basta escolher o canal de sua preferência que uma equipe altamente qualificada estará pronta para te atender 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Ah! Lembre-se de informar o número do bilhete, o motivo da sua ligação e a sua localização atual, ok?
Assim, a nossa Central de Atendimento irá procurar por soluções de forma mais assertiva!
A melhor época para viajar a Bucareste, por ser uma cidade europeia, é no verão ou em períodos em que a temperatura é mais amena, como na primavera.
Por mais que essa época seja considerada alta temporada, é a melhor forma de evitar as temperaturas baixas do inverno — exceto se você curte um bom inverno europeu.
No verão, geralmente, a mínima é de 15 °C e a máxima em 30 °C. No inverno, por sua vez, a mínima pode chegar a -4 °C com máxima de 10 °C.
Logo, a nossa recomendação é que você evite os meses de inverno, que vão de novembro a março. Entre abril e outubro, as temperaturas estão mais agradáveis para viajar a Bucareste.
A seguir, elencamos 3 pontos turísticos que são verdadeiras paradas obrigatórias para quem vai conhecer Bucareste. Confira!
O Centro Histórico de Bucareste é conhecido como um dos mais bonitos do Leste da Europa. Logo, é o primeiro lugar a ser visitado, sem dúvida.
Por lá, é possível conhecer construções históricas com estilo neogótico, bem como a história local e suas curiosidades.
O Palácio do Parlamento, conhecido como Palatul Parlamentului, conta com 350 mil metros quadrados, 12 andares e mais de 1000 aposentos.
Diante de toda essa imponência, é considerado um dos maiores palácios do mundo, ficando atrás apenas do Pentágono, nos Estados Unidos.
Outro ponto turístico que você deve considerar visitar se estiver passando pelo Centro Histórico é o Ateneu Romeno.
Ele foi inaugurado em 1888 e passou por uma restauração em 2000. Sem dúvida, é uma das construções neoclássicas mais belas da Romênia.
E aí, gostou de aprender mais sobre o destino e o seguro viagem Bucareste?
Então, aproveite também para conhecer: Descubra a importância do seguro viagem Reykjavik para um passeio tranquilo. Boa leitura!