Budapeste é a capital da Hungria, a cidade mais populosa do país e o principal centro de diversos setores: mercantil, financeiro, cultural e corporativo. Para conhecer a 14ª maior cidade da União Europeia em população, você precisará contratar o seguro viagem Budapeste.
O seguro viagem para Budapeste é obrigatório, uma vez que a Hungria faz parte do Tratado de Schengen, espaço que tem como finalidade estabelecer uma livre circulação dos visitantes pelos países integrantes.
Além da Hungria, os países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça também fazem parte do Schengen.
A Hungria, além do Schengen, integra o Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem (ETIAS). Conheça mais sobre ele!
Apesar de pouco comentado pela mídia, o Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem (ETIAS) já tem data para estrear: em novembro de 2023.
Assim, ele consiste em um protocolo para que o país que está recebendo os turistas, conheça-os e aprove (ou não) a sua entrada pelo período de até 90 dias.
Dessa maneira, então, com esse visto, o visitante pode conhecer os demais países integrantes do ETIAS sem precisar dar explicações ao controle de imigração das fronteiras.
Para emissão do ETIAS, o turista precisa atender a alguns requisitos: fornecer informações pessoais completas, ter um endereço de e-mail válido para poder receber o visto, possuir cartão de débito ou crédito para pagar a taxa e ter um passaporte válido por três meses a partir da data de entrada no Espaço Schengen.
A taxa para emissão do ETIAS é de € 7 (cerca de R$ 35,00 na cotação de setembro/2022). Mas menores de 18 anos e maiores de 70, apesar de preencherem a documentação e os requisitos, não precisam realizar o pagamento.
Como você viu, o seguro viagem Budapeste é obrigatório. Então com ele você poderá conhecer outras cidades da Hungria, além da capital.
Portanto, agora confira algumas das perguntas e respostas feitas por nossos clientes para entender melhor como funciona o seguro.
As coberturas médicas são as mais importantes no momento de contratar o seguro viagem para Budapeste.
No caso do atendimento e pagamento de despesas médico-hospitalares, os valores variam entre 30.000,00 e 120.000,00 euros, dependendo do que foi contratado pelo viajante.
Além disso, as outras coberturas médicas do seguro viagem da Vital Card são:
Coberturas não-médicas são também importantes para o viajante, mas não estão relacionadas à saúde.
Assim, o seguro para viagem internacional da Vital Card possui as seguintes coberturas não-médicas:
Fizemos um passo a passo para que você consiga contratar de forma fácil e rápida o seguro viagem Budapeste da Vital Card:
Prontinho! Fácil e prático, não é mesmo? Além disso, se você tiver alguma dúvida durante o processo, basta entrar em contato com o time de atendimento da Vital Card, tocando no ícone do WhatsApp ao fim da tela.
Contratando o seguro viagem Budapeste com a Vital Card você conta com uma série de vantagens que apenas uma empresa de seguro viagem com mais de 20 anos de atuação no mercado pode oferecer. São elas, por exemplo:
Se você busca cultura, história e diversão em um único lugar, então você precisa conhecer a capital da Hungria, Budapeste. Mas, antes de embarcar, não esqueça de contratar o seguro viagem obrigatório.
Entre junho e setembro são os meses ideais para você conhecer Budapeste, já que o clima está quente e agradável. Portanto, entre os principais pontos turísticos da capital estão:
Sabia que você pode aproveitar todos os momentos da sua viagem para Budapeste sem gastar muito?
Seja esse o seu primeiro destino fora do país ou o vigésimo, você pode economizar e mesmo assim se divertir e desfrutar de tudo. Confira as dicas de economia para uma viagem internacional da Vital Card!