Coisas que você precisa saber sobre o seguro viagem Canadá

2023-01-01

O seguro viagem não é obrigatório no Canadá, entretanto, estrangeiros não possuem acesso ao sistema de saúde público canadense. Sendo assim, o atendimento privado, mesmo para uma consulta simples, pode ser muito caro. Em algumas cidades, como Toronto, o atendimento pode, facilmente, passar dos 200 dólares. 

Dessa forma, é de suma importância contratar um seguro viagem quando for visitar o Canadá. Neste artigo, então, veremos a fundo todos os benefícios que um bom seguro viagem Canadá oferece. Bem como, diversas outras razões para que o seguro viagem sempre deva estar em sua mochila, seja no Canadá, outro país, ou até mesmo no Brasil.

Quais são as coberturas do seguro viagem Canadá?

Em viagens ao exterior, os seguros devem, obrigatoriamente, possuir as seguintes coberturas:

Despesas médicas-hospitalares e odontológicas, Traslado de Corpo, Regresso Sanitário e Traslado Médico. Note que a cobertura de despesas médicas deve cobrir casos de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda. Somente por acidente, por exemplo, não pode ser vendido. Além disso, as doenças preexistentes também devem ser cobertas. Mas, obrigatoriamente, somente em caso de agravos súbitos e agudos da doença. Por exemplo, o seguro viagem não cobrirá consultas para repor medicação de uso contínuo. Portanto, quando for ao Canadá, tenha certeza que a proteção que você contratou, possua essas coberturas!

Além dessas coberturas, o produto pode ter diversas outras como opcional. Tais como: Atraso ou extravio de bagagem, atraso de voo, cancelamento e muitas outras.

Porque contratar um seguro viagem Canadá?

Jovens canadenses com uma bandeira do país atrás deles, todos sorridentes por terem contratado um seguro viagem Canadá

Como já vimos na introdução do texto, o Canadá não oferece atendimento médico gratuito para estrangeiros, somente aos seus cidadãos. O atendimento médico privado por lá pode ser muito caro. Felizmente, não tão caro como ao dos EUA. Mas, mesmo assim, é um valor que todo mundo preferiria não gastar – ainda mais com a alta cotação do dólar, mesmo canadense. Por exemplo, se você sofrer um acidente em Ontario e precisar de um raio x, o custo médio é de 1300 dólares canadenses. Na cotação atual, isso é mais 5200 reais. 

R$5200 é um valor superior aos da passagem de ida e volta para o Canadá. E você sabe o valor do seguro viagem para um período de 10 dias? R$241,91 com o seguro viagem Vital Card (cotação do dia 25/02/2022). Isso é 5% do valor do raio x. 

Além das contas hospitalares

Ao contratar um plano com diversas coberturas, você estará protegido contra diversos outros problemas. Um dos mais comuns são os atrasos de bagagens. Você sabia que, em média, para cada 1000 passageiros, 5,69 bagagens são atrasadas? O número parece baixo, apenas 0,5%, mas, quem já teve sua bagagem atrasada ou até mesmo extraviada sabe o tamanho da dor de cabeça que isso causa. 

Com um seguro viagem, você contará com uma quantia para comprar itens de necessidade básica. Por exemplo, roupas apropriadas ao destino, escova e pasta de dentes etc. Já imaginou visitar o Canadá durante o inverno, você chegar, mas sua bagagem com a roupa de frio não?

Para saber sobre todas as vantagens de contratar um seguro viagem, seja pro Canadá ou qualquer outro destino, leia este nosso artigo aqui.

Como contratar o seguro viagem Canadá?

Contratar o Vital Card é bem fácil, basta você acessar nosso site. Selecionar o plano “Mundial”, colocar a data de ida e volta, e quantidade de viajantes. Pronto. É isso! Veja o passo a passo nas imagens abaixo. E, se ficou alguma dúvida, leia este nosso artigo que fala absolutamente tudo o que você precisa saber sobre. 

imagem ilustrativa de como contratar o seguro viagem canadá do Vital Card

Vou para os EUA também, posso contratar dessa forma? Caso você dê uma passadinha nos EUA, em vez de contratar o plano Mundial, você deverá contratar o plano EUA. Pois este plano terá cobertura tanto nos EUA quanto no Canadá.

O que precisa para viajar ao Canadá?

Vimos sobre as diversas vantagens de se contratar um seguro viagem. E agora você sabe que; mesmo o seguro viagem não sendo obrigatório no Canadá, ele deve ser sim contratado. Portanto, agora veremos algumas das obrigatoriedades que nós brasileiros precisamos cumprir ao visitar o país.

Visto canadense

Brasileiros precisam do visto. Entretanto, ao contrário do visto americano, o canadense é relativamente fácil de ser obtido para turismo. Mas, fique atento, pois a validade do visto canadense é bem inferior, geralmente de somente dois meses.

Se você ainda não possui o visto canadense, entre em contato com a Schultz Vistos, a consultoria deles te ajudará durante todo o processo.

Viagens ao Canadá durante a pandemia

Jovem mulher em cima de uma montanha se aongando enquanto olha para outras montanhas do Canadá

A pandemia mudou os requisitos de entradas em todos os países do mundo. Por exemplo, muitos países que não tinham como obrigatoriedade o seguro viagem, tornou obrigatório a contratação de um. Mas, e quais são as restrições de viagens no Canadá?

Os passageiros devem estar vacinados com, pelo menos, duas doses há um mínimo de 15 dias antes da entrada. Além disso, é necessário um teste molecular negativo, realizado em até 72 horas antes do embarca.

Essas são algumas das restrições atuais. No entanto, elas podem mudar com pouco aviso prévio. Dessa forma, recomendamos que você acesse o site da IATA, que fala sobre todas as restrições de viagens em todos os países do mundo.

E o seguro viagem, cobre casos de COVID-19?

Por padrão, riscos como pandemia são excluídos das condições gerais. Entretanto, nos casos de COVID-19 diversas operadoras do seguro viagem criaram um adicional para cobrir a doença. Adicional que, inclusive, é válido no Canadá.

O Vital Card possui dois desses adicionais. Um deles possui a cobertura de despesas médico-hospitalares de até 20 mil dólares em casos de COVID-19. Bem como, cobertura de traslado de corpo até 7500 dólares.

O segundo adicional é o Covid Mais, este, além das outras duas coberturas, possui também prorrogação de estadia até 1500 dólares em caso de COVID. Bem como, remarcação em caso de COVID – também até 1500 dólares.

A cobertura de prorrogação de estadia ficou muito em evidência nas últimas semanas. Pois, para retornar ao país, é necessário realizar o teste de COVID. Quando este dá positivo, o viajante fica impossibilitado de retornar a sua casa. Dessa forma, com esta cobertura, o seguro viagem irá cobrir até o limite as diárias no Canadá.

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos