Charleston é conhecida por ser o palco da Guerra Civil Americana, no século XIX. Por isso, é um dos lugares mais requisitados por aqueles apaixonados pela história dos Estados Unidos. Porém, para nada atrapalhar a sua viagem, contar com um seguro viagem Charleston é bem recomendado.
Afinal, a gente nunca sabe quando um contratempo poderá comprometer uma viagem, concorda? Logo, é importante viajar com uma apólice válida e que possua a cobertura das principais despesas.
E aí, quer conhecer mais sobre o destino e quais os benefícios que um seguro viagem Charleston pode oferecer? Então, vamos decolar juntos neste conteúdo.
Charleston, cidade histórica do encantador estado norte-americano da Carolina do Sul, EUA, é bastante conhecida pelas suas construções arquiteturas que remetem ao século XX.
A King Street, principal rua da região, é a sede de edificações restauradas e que, até hoje, permanecem em excelentes condições. Acredite, visitar essa cidade é um verdadeiro retorno às incríveis histórias sobre a Guerra Civil Americana, principalmente no Battery at Charleston Harbor.
Para conhecer mais sobre a cidade, bem como os Estados Unidos em sua totalidade, a apresentação de uma apólice de seguro viagem Charleston não se faz obrigatório.
No entanto, é importante viajar com a certeza de que estará coberto com as principais despesas, como médicas, farmacêuticas etc.
Afinal, nos EUA não há um sistema de saúde público, como o SUS aqui no Brasil. Inclusive, os atendimentos médicos por lá costumam ser bastante caros. Para você ter uma ideia, um simples atendimento médico pode custar mais de 150 dólares, ou seja, 800 reais para uma consulta sem exames.
Antes de qualquer coisa, é importante definir qual o seu objetivo ao viajar para Charleston, EUA. Isso porque, existem vários tipos de vistos, os quais são direcionados ao que o viajante irá fazer no país, seja estudar, viajar a negócios, passear etc.
A seguir, elencamos os principais tipos de visto para que você veja qual se enquadra melhor na sua situação. Confira!
O visto B-1 é aquele que o cidadão solicita quando deseja visitar os Estados Unidos a trabalho. Nesta categoria, enquadram-se: trabalho voluntário, professor, estagiário, pesquisador etc.
No entanto, é importante ressaltar que os visitantes portadores deste visto não estão autorizados a receber por seus serviços e não podem colocar o emprego de um nativo americano em risco.
Este é o visto mais requisitado pelas pessoas. Isso porque, ele é indicado para aqueles que desejam fazer turismo nos Estados Unidos. De maneira geral, ele possui uma validade de 10 anos.
Além disso, ele é requisitado por pessoas que desejam realizar algum tratamento médico no país. Vale ressaltar que é possível, com esta categoria de visto, realizar cursos, porém, de curta duração.
Agora, se o seu objetivo é fazer um intercâmbio, o visto J-1 é a modalidade que você deverá escolher. Muitos confundem este visto com o B-2. Porém, o B-2 serve apenas para realizar cursos de pequena duração.
O J-1, por outro lado, é indicado para alunos de pós-graduação (mestrado, doutorado, pós-doutorado etc.), docente temporário em universidades americanas, entre outros.
Por outro lado, caso o estudante tenha sido selecionado e aprovado para cursar uma faculdade em alguma instituição americana de nível superior, ele deverá solicitar o visto F-1.
Além disso, é fundamental que o aluno demonstre os vínculos que possui com o seu país e que haja a pretensão de retornar ao país após finalizar o curso. Inclusive, ele precisará comprovar que possui condições financeiras de se manter nos Estados Unidos durante sua trajetória acadêmica.
Esse visto, sem dúvida, é o mais comum entre os disponíveis para solicitar. Afinal, ele é indicado apenas quando os turistas estão em voos que irão fazer uma pequena escala (temporária) nos Estados Unidos. Por isso, ele é chamado de visto de trânsito.
Portanto, sim, é necessário visto para entrar em Charleston. Além disso, é obrigatória a apresentação do passaporte válido.
Ao planejar a sua viagem para a cidade histórica de Charleston, tenha a aquisição de um seguro viagem como uma de suas prioridades. Afinal, ele garante muitas vantagens e benefícios para o segurado e sua família enquanto estiver no exterior.
Vale ressaltar que, sem um seguro viagem Charleston, o seu passeio poderá ficar comprometido com algum imprevisto. Assim, os custos poderão ser bastante altos. Logo, ter um seguro viagem é altamente recomendado para não ter dores de cabeça.
Abaixo, confira os principais benefícios e vantagens do seguro viagem Charleston.
>> Você também pode gostar de ler: Aprenda tudo sobre o seguro viagem Estados Unidos.
Se você chegou até aqui, já deve ter percebido o quão importante é contar com o auxílio de um seguro viagem Charleston, não é mesmo?
Afinal, com ele, você será capaz de conhecer os principais monumentos históricos desta fantástica cidade sem dores de cabeça com imprevistos.
Com a Vital Card, nunca foi tão prático contratar um bom seguro viagem. Isso porque, nós possuímos uma equipe altamente qualificada e disposta 24 horas e 7 dias por semana para te ajudar, sanar todas as suas dúvidas e dar todo o suporte necessário.
Para contratar, você pode fazer isso por e-mail, telefone, WhatsApp ou, se preferir, pelo aplicativo exclusivo e funcional da Vital Card. Por meio desses canais, a comunicação é bastante rápida, promovendo, assim, mais praticidade. Além disso, você pode contratar o seguro no conforto da sua casa.
Charleston foi a sede do começo da Guerra Civil Americana (a Guerra de Secessão) — que travou fortes batalhas entre o Norte e o Sul, no século XIX, definindo, assim, a história dos Estados Unidos.
Por lá, ainda é possível se deparar com incríveis obras que resistiram ao tempo e que, por si só, contam histórias de superação e força. Sem dúvida, é um passeio bem emocionante.
Alguns lugares que você não pode deixar de conhecer em Charleston são:
Você gostou de aprender mais sobre o seguro viagem Charleston? Se sim, venha conosco e confira algumas dicas para planejar a aventura dos seus sonhos.
Leia também: Planejamento de Viagem Internacional: 7 Coisas Que Você Precisa Fazer. Até o próximo conteúdo!