Você sabia que o seguro viagem também cobre a prática de esporte? Seja esporte de forma amadora ou profissional, o seguro viagem pode sim ter cobertura para acidentes que ocorram durante a prática esportiva. Mas, existem algumas restrições e diferenças poucas que você deve ficar atento. A primeira e principal é quanto a prática de esporte profissional. Neste caso, por padrão, é necessário contratar uma cobertura adicional do seguro viagem.
Já a segunda é em relação aos esportes cobertos. Mesmo em caráter amador, nem todo esporte possui cobertura. Alguns, por exemplo artes marciais, são esportes sem cobertura. Vamos, então, neste artigo ver tudo que você precisa saber sobre o seguro viagem esporte. As exclusões e aceitações na prática de esporte amador, bem como profissional, como contratar e mais.
A cobertura para praticar esportes de forma amadora em viagens, no Vital Card é garantida sem acréscimos. Mas, um detalhe que vale para todos os seguros viagens, essa proteção vem em forma de um sublimite. Em outras palavras, você contratou um plano com proteção médica de 30 mil dólares, a de prática esportiva amadora é de 15 mil dólares.
Ao todo são mais de 150 esportes cobertos pela cobertura de despesas médico-hospitalares, todos eles podem ser consultados nas condições gerais do produto, páginas 6 a 8. Alguns exemplos de casos, acidente de ski, no qual o segurado cai e quebra uma perna. Neste caso o seguro viagem esporte irá cobrir os custos hospitalares. Mas note que, nestes casos para haver a cobertura por parte do seguro viagem, o ski deve ter sido realizado em pista autorizada. Por exemplo, em resorts, nunca vá praticar fora da trilha ou em lugares isolados. Outra coisa importante, não são cobertos resgates.
Outro caso e jogando pingue pongue, ninguém imagina isso como um esporte perigoso. Mas, imagine se no calor da partida a distância é mal calculada e a mão vai com tudo na mesa. Ouch.
Enfim, são diversos os casos que podem acontecer. Mas com o seguro viagem esporte você poderá bater aquela bolinha bem mais tranquilo.
Quando falamos de prática esportiva profissional, o seguro viagem fica um pouco diferente. Bem, primeiro a semelhança: a cobertura de esporte profissional também é em um sublimite.
Mas quanto a contratação, a prática profissional deve ser contratada a parte. Ou seja, ela é um adicional. É considerado prática profissional a seguinte: os esportes praticados em caráter profissional, seja com o objetivo de treino e/ou de competição, envolvendo remuneração e/ou contrato formal para sua execução. Essa definição pode ser encontrada na página 2 das condições gerais.
Obviamente, em competições esportivas profissionais, é provável que o próprio sediador do evento tenha um seguro para o mesmo. E não somente para os atletas, mas para os espectadores também. Dessa forma, o seguro viagem com adicional de esporte profissional protege o atleta quando essa proteção do evento é limitada. Além é claro, de ainda proteger os outros aspectos da viagem do atleta.
Bem, contratar é bem fácil. Especialmente o seguro viagem Vital Card. Você pode ler com todos os detalhes neste artigo. No mais, basta acessar o site vitalcard.com.br, escolher seu destino sendo eles:
Selecione a data de ida e volta, e a quantidade de viajantes. Por fim, se estes viajantes tem idade inferior ou superior a 65 anos. Quanto a essa separação de idade, você pode ler mais aqui.
Na próxima tela aparecerão os planos disponíveis. Basicamente basta escolher o valor limite da cobertura de despesa médica. Pois no Vital Card todos os planos possuem todas as coberturas. Preencha os dados. Se você for praticar esportes de forma amadora é isso.
Já a profissional, na hora de preencher os dados, embaixo da tela haverá a opção para adicionar a cobertura de esporte profissional. Independentemente da sua escolha de plano do seguro viagem Vital Card, todos podem ser parcelados em até 10x sem juros.
O seguro viagem esporte deve ser contratado sempre antes de viajar. E o recomendado mesmo é compra-lo junto com as passagens. Pois dessa forma, se algo acontecer que te impeça de viajar, coberturas do seguro como a de cancelamento de viagem irão te proteger até mesmo antes.
Apesar de uma seleção ampla de esportes cobertos, há também aqueles que não possuem cobertura. A princípio são os esportes de contato mais pesado, por exemplo Rugby, alguns esportes radicais e, principalmente, artes marciais.
A grosso modo, a maioria dos esportes que você vai praticar durante suas viagens terão cobertura. As exceções sendo as mencionadas acima. Mas, se for algo mais exótico, vale sempre a pena dar uma conferida nas condições gerais do produto. Na realidade, é sempre bom conferir as condições gerais antes de comprar! Assim você terá certeza da proteção que está adquirindo. Bem como, se aquele esporte que você tanto ama ou está ansioso para praticar possui cobertura. Ficou alguma duvida sobre o assunto? Deixe um comentário!