Seguro viagem Japão

2023-01-01

Ao visitar a terra do sol nascente, o seguro viagem Japão é um item que não deve faltar em sua mala!

Apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem Japão é recomendado ao ir para lá. Isto porque além de não haver atendimento médico gratuito para visitantes, o custo da medicina privada no Japão é muito caro!

Além disso, como veremos no decorrer deste texto, o seguro viagem protege o viajante de diversas maneiras. Não somente quando é um problema médico.

Portanto, leia aqui tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem Japão. Suas coberturas, como contratar, preços e muito mais!

Porque contratar o seguro viagem Japão?

foto de uma rua de tóquio a noite

Como mencionado na introdução deste texto, o custo do atendimento médico por lá é caro. E não há atendimento gratuito para visitantes. Ou seja, toda e qualquer consulta que seja necessária saíra do seu bolso. E olha que por lá uma simples consulta pode custar mais de 100 dólares, especialmente em Tóquio!

Com um bom seguro viagem, o atendimentos médicos necessários serão reembolsados ou até mesmo pagos diretamente pela seguradora – sem necessidade de você gastar! Isto é possível através das redes de atendimento médico credenciada que, no caso do Vital Card, também possui hospitais e clínicas cadastradas no Japão. Vamos explicar sobre a rede credenciada mais abaixo.

            Diversas coberturas do seguro para se proteger no Japão

Infelizmente, acidentes ou doenças não são os únicos problemas que podem ocorrer em viagens. Ao viajar estamos suscetíveis a diversos riscos. Por exemplo, diversos problemas com as bagagens. Bem como problemas com os voos. Dessa forma, o seguro viagem possui diversas coberturas para reduzir – ou até mesmo anular completamente os prejuízos que estes problemas nos vem a causar.

Você pode ler sobre as diversas coberturas que o seguro Japão pode ter clicando aqui. Abaixo vamos mostrar rapidamente algumas delas:

  1. Despesas médico-hospitalares
  2. Cancelamento ou alteração de viagem
  3. Despesas farmacêuticas por acidente ou doença
  4. Despesas odontológicas
  5. Prorrogação de estadia
  6. Traslado médico
  7. Regresso Sanitário
  8. Invalidez permanente total ou parcial por acidente
  9. Morte acidental
  10. Traslado de corpo
  11. Extravio de bagagem (suplementar à cia. aérea)
  12. Atraso de bagagem
  13. Atraso de voo
  14. Envio de acompanhante
  15. Envio de executivo substituto
  16. Interrupção de viagem por falecimento – acidente ou doença

Todas essas e as outras coberturas são problemas que podem ocorrer em quaisquer viagens. Reforçando, ao viajar para o Japão ou qualquer outro país, as coberturas irão mitigar consideravelmente o prejuízo causado por estes problemas.

Como funciona o seguro viagem Japão?

foto de um templo de osaka no japão

Diversas das coberturas funcionam via reembolso. Em outras palavras, o problema coberto ocorre, você separa toda a documentação pedida nas condições gerais e – após a análise – a seguradora reembolsa o que é coberto.

Já nas despesas médicas-hospitalares o sistema pode ser um pouco diferente se houver uma rede credenciada mundial, como é o caso do Vital Card. Quando não for caso de emergência médica, o segurado pode acionar a central de atendimentos. Eles, então, organizam o atendimento médico através dos prestadores locais. Nestes casos, o segurado não receberá a conta dos procedimentos cobertos. Mas, infelizmente, organizar um atendimento pode demorar até 1 hora, e dependerá do local e disponibilidade do dia. Sendo assim, quando não for possível esperar, é recomendado receber o atendimento e pedir o reembolso depois dele.

Uma pergunta comum que recebemos é se o médico fala português. Infelizmente é raro. Pois os prestadores são todos locais para ser garantido que as possíveis receitas sejam aceitas no país. Entretanto, estes prestadores estão acostumados a atender viajantes. Sendo assim, consegue lidar bem com a consulta.

            E que tipo de atendimentos são cobertos?

Note que o seguro viagem não é um seguro saúde. Ele visa somente cobrir os problemas que ocorram em sua viagem. Sendo assim, algumas consultas são excluídas. Por exemplo, as eletivas, diagnósticas ou explorativas. Em outras palavras, ele cobre urgências e emergências médicas.

Quanto custa o seguro viagem Japão?

foto de uma floresta de bambus no japão, importante visitar com o seguro viagem

O preço do seguro viagem Japão varia de acordo com diversos fatores. O limite da cobertura de despesas médico-hospitalares (DMH), os dias de viagens, valor do câmbio, idade do passageiro e entre outros. Você pode ler mais sobre como é precificado neste artigo.

Mas as coberturas começam custando cerca de 5 dólares por dia. Ou seja, proteção para 10 dias viajando custaria pouco mais de R$250, considerando uma cobertura de 15 mil dólares. Em outras palavras, é um valor muito baixo comparado com a proteção oferecida. Afinal, este é o intuito de todos os seguros, muitas pessoas pagarem um pouquinho para terem muito protegido.

No seguro viagem Vital Card, ao viajar para o Japão você pode contratar o plano mundial. Leia mais em como contratar clicando aqui.

            Descontos

Note que é difícil precificar o seguro viagem Japão sem saber aqueles fatores. Mas fique sabendo que não é difícil contratar com descontos. É comum ver promoções em épocas especiais, por exemplo, Black Friday.

Além de épocas especiais, é comum ver descontos para famílias ou grupos. No Vital Card, o desconto é automático de 20% do 2º ao 6º passageiro.

Ah, se você for contratar em agências de viagens ou corretoras de seguros, é possível contratar com um preço especial. Pois as seguradoras volte e meia realizam promoções exclusivas para eles. É possível também as agências ou corretoras terem alguma condição especial com determinada seguradora. Isso se deve a inúmeros fatores, por exemplo, acordos comerciais ou promoções/sorteios que a empresa possa ter vencido.

Esportes

O seguro viagem geralmente possui cobertura pra prática esportiva a lazer incluída, como é o caso do Vital Card. Mas se você estiver indo ao Japão para uma competição esportiva profissional, será necessário contratar um adicional de esportes.

Este adicional irá possuir todas as coberturas normais. Mas também uma cobertura para os acidentes que possam ocorrer durante a prática do esporte! A cobertura no adicional de prática esportiva profissional no Vital Card é de 15 mil dólares.

Quanto a essa cobertura é importante saber se o seu esporte possui cobertura. Por exemplo, artes marciais tendem a não serem cobertos.

Dicas de contratação do seguro viagem Japão

A principal dica vale para todos os seguros!

Leia as condições gerais!

É sério. Pois são nas condições gerais que diz exatamente tudo o que é e não é coberto. E não somente em casos médico, mas, também em todas as outras coberturas.

No mais, se estiver contratando através de uma agência de viagens ou corretora de seguros, eles são profissionais capazes de explicar certinho o que você está contratando. E, se houver dúvidas, além deles você pode ligar para a operadora do produto e esclarecê-las. No Vital Card, você pode enviar um email para suporte@vitalcard.com.br ou nos chamar no whatsapp 41 2109-6777.

Outra dica importante: Você deve contratar sempre antes de viajar!

Por fim, se for necessário pedir o reembolso de algo preste atenção em toda a documentação necessária de acordo com a cobertura. Estes documentos estarão dispostos nas condições gerais. Note que a seguradora possui um prazo de 30 dias para analisar o pedido de reembolso. Este prazo só começa a valer quando ela receber toda a documentação necessária.

Dicas para viajar ao Japão

Foto de o caminho em um templo clássico no japão, seguro viagem japão é importante

Viajar ao Japão é o sonho de muita gente. Separamos aqui também algumas dicas caso você ainda esteja preparando viajar à terra do Sol Nascente.

  1. Tirar o visto pode ser complicado. Portanto, considere uma assessoria.
  2. Viajar pra lá pode ser caro. Mas sempre é possível economizar. As melhores dicas pra isso é uma boa pesquisa, ir comprando as coisas com antecedência. 
  3. Via de regra é sempre bom ir trocando o dinheiro aos poucos antes de viajar. Assim você estará bem protegido da variação cambial. Mesmo o iene ser uma moeda bem estável, esta dica também é muito válida.
  4. Pesquise sobre os costumes dos japoneses. A cultura deles é muito diferente da nossa e algumas coisas podem vir como um choque pro viajante. Além disso, será uma ótima forma de mostrar respeito quando estiver lá.
  5. Viajar, seja qual for o destino, é uma experiência muito gratificante e uma ótima oportunidade de aprendizado. Portanto, antes de viajar, porque não ler um pouco sobre a história do país e dos pontos turísticos que você irá visitar? Isso tornará sua experiência ainda mais enriquecedora.
  6. Em média, a melhor época pra conseguir bons valores nas passagens aéreas é de 3 a 4 meses antes de viajar.
  7. E lembre-se, antes de viajar ao Japão, contrate o seguro viagem!

Ficou alguma duvida ou tem algum comentário? Pode deixar um comentário aqui embaixo!

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos