Seguro viagem Leeds

2023-01-01

Já no início do conteúdo, salientamos que o seguro viagem Leeds não é obrigatório. Porém, com tantos imprevistos que podem acontecer, não seria adequado viajar sem uma boa proteção, não acha?

Afinal, com um seguro viagem de qualidade, você conta com uma excelente cobertura em despesas médico-hospitalares, medicamentos, extravio de bagagem e em muitas outras situações. Tudo isso para garantir que você aproveite ao máximo o passeio dos seus sonhos.

Quer conhecer mais sobre o assunto? Então, continue a leitura. Afinal, vamos responder a vários questionamentos sobre seguro viagem Leeds e te mostrar as inúmeras vantagens de contar com a Vital Card como uma parceira do seu passeio.

Confira!

O seguro viagem Leeds é obrigatório?

foto de leeds, com diversos prédios a beira de um rio

O Reino Unido não é membro do Tratado de Schengen. Logo, o seguro viagem Leeds não se faz obrigatório. Por outro lado, não é recomendado viajar sem, por conta de vários fatores.

O primeiro que merece a sua atenção é o fato de ainda estarmos vivenciando a pandemia de Covid-19. Assim, mesmo dispondo de vacinação, ainda existe o risco de se contaminar com o vírus e precisar de serviços médico-hospitalares durante a viagem.

Quanto ao clima, vale ressaltar que, no inverno, as temperaturas em Leeds podem beirar -5 ºC. Essa temperatura pode desencadear uma série de problemas de saúde, como resfriados e gripes, fazendo com que você necessite de cuidados médicos.

Inclusive, outro fator para considerar a contratação de um seguro viagem Leeds é com relação ao sistema de saúde no Reino Unido. Isso porque, os estrangeiros não podem utilizar o National Health Service (NHS) — serviço de saúde inglês. Assim, medicamentos e demais despesas hospitalares são bem caros.

Além disso, por conta do longo trajeto Brasil-Reino Unido, as escalas são bastante frequentes. Por conta disso, pode ser que você queira conhecer algum país vizinho enquanto espera para decolar.

No entanto, países como França e Alemanha, fazem parte do Tratado de Schengen. Logo, o seguro viagem Leeds, nesse caso, torna-se obrigatório.

Quais são os benefícios de investir em um seguro viagem Leeds?

Mesmo que não seja obrigatório, investir em um seguro viagem Leeds, como mencionamos anteriormente, vai proporcionar mais segurança e tranquilidade na sua viagem.

Afinal, imprevistos podem, sim, acontecer — mesmo em viagens planejadas há anos. Porém, certamente você não vai querer transformar a viagem dos seus sonhos em um pesadelo, não é mesmo?

Por isso, a melhor opção é se proteger. Além disso, com essa contratação, você terá diversas vantagens e benefícios. Abaixo, elencamos os principais. Veja!

Assistência médica e odontológica

Você sabe: é melhor prevenir, do que remediar. E é justamente por isso que é fundamental contar com seguro viagem Leeds. Afinal, nunca sabemos o que irá acontecer.

Por conta disso, ter uma cobertura para despesas médicas e odontológicas é essencial para que a sua viagem seja tranquila.

Lembrando que o custo com despesas médicas no Reino Unido é bem salgado, podendo comprometer uma boa parte do seu dinheiro — o qual poderia ser usado para um divertido passeio.

Extravio de bagagem

O Reino Unido é rota de escalas de diferentes países. Com tanta circulação de pessoas e bagagens, o extravio é mais comum do que você imagina.

Imagina você perder horas da sua viagem tentando encontrar uma bagagem que foi extraviada... Além disso, existe toda uma burocracia por trás para, então, achar o paradeiro da sua mala. Sem dúvida, essa é uma situação bastante incômoda.

Por conta disso, esse é um item do seguro viagem Leeds essencial e que te dá a garantia e auxílio necessários caso esse problema aconteça.

Medicamentos

Durante sua viagem, caso haja algum problema de saúde em que haja a necessidade de utilizar medicamento prescrito pelo médico durante o atendimento de urgência e emergência, o seguro cobre as despesas.

Afinal, os medicamentos e demais despesas médicas no Reino Unido, como mencionamos, são caras. Então, o seguro é uma maneira para te ajudar a economizar no seu passeio.

>> Veja também: Despesas farmacêuticas no seguro viagem

Como funciona o seguro viagem Leeds da Vital Card?

Foto de um prédio histórico em Leeds, destino onde o seguro viagem é recomendado

Acionar o seguro viagem Leeds da Vital Card é bastante simples. Afinal, por meio de e-mail, WhatsApp ou telefone você consegue entrar em contato com uma equipe altamente especializada e que está à disposição 7 dias por semana e 24 horas por dia.

Além dessa facilidade, você conta com um aplicativo extremamente funcional, gratuito e exclusivo. Certamente, nossa equipe irá te auxiliar e sanar quaisquer dúvidas que surgirem antes, durante e após a sua viagem. Incrível, não é mesmo?

Ademais, o seguro da Vital Card é um dos mais completos do mercado. Com ele, você garante a cobertura de diversas despesas, tais como:

Vantagens aqui, na Vital Card, não faltam. Isso porque, além de todos os benefícios mencionados acima, você tem assistência completa com relação à contratação de advogado, localização da bagagem extraviada etc.

O que visitar em Leeds?

foto de um canal em Leeds, no Reino Unido

Leeds é uma cidade localizada ao norte do Reino Unido, Inglaterra. Mesmo que não seja a cidade mais visitada pelos turistas, é uma das maiores do Reino Unido. Inclusive, é o maior centro financeiro e legal, ficando atrás apenas de Londres.

Sem dúvida, há muito que se conhecer na Cidade das Corujas – chamada assim, pois a coruja é um dos símbolos da cidade. Com tantas atrações, fazer um bom planejamento é fundamental para aproveitar ao máximo essa incrível cidade.

Por conta de sua identidade histórica, há muitos museus e demais construções antigas que dão um charme todo especial à cidade. Procura um ambiente tranquilo? Então, Leeds será uma ótima opção. Acredite, você viverá momentos marcantes por lá.

Além disso, você poderá conhecer vários pontos que caracterizam a cidade, como:

  • Royal Armouries Museum;
  • Praça da Cidade;
  • Rio Aire e as docas de Leeds;
  • Leeds Minster;
  • Galeria de Arte de Leeds;
  • Instituto Henry Moore;
  • Catedral de Leeds;
  • Museu da Cidade de Leeds.

Você gostou de aprender mais sobre o seguro viagem Leeds?

Então, aproveite para conhecer um pouco mais sobre o melhor seguro viagem aqui. Boa leitura!

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos