Seguro viagem moto

2023-01-01

O seguro viagem moto é um item que o motociclista não pode deixar de ter em sua bagagem durante as viagens. Mas já avisamos: em casos de acidentes o seguro viagem não cobrirá danos a moto. Serão cobertos os custos de atendimento médico do motociclista segurado.

Veremos então neste artigo todas as coberturas do seguro viagem moto, como acionar e também como contratar o seguro viagem. Além destes pontos, no finalzinho do artigo deixaremos algumas dicas de ótimos lugares pra se conhecer de moto.

Coberturas do seguro viagem moto

Como já mencionado, em casos de acidentes não são cobertos os danos ao veículo. Nem o seu, nem o veículo do terceiro. O seguro viagem moto irá cobrir os danos a sua saúde através da cobertura de despesas médico-hospitalares (DMH).

Esta cobertura visa ressarcir os prejuízos decorrentes de um atendimento médico coberto que tenha sido realizado em viagens. Este atendimento médico pode ter sido causado tanto por acidente quanto doença. Ah, e o seguro viagem moto também cobre doenças preexistentes. Mas nestes casos, são cobertos os agravos súbitos e agudos da doença. Leia tudo sobre as despesas médicas e hospitalares neste artigo. Tanto em caso de doença preexistente ou não, consultas diagnósticas, eletivas, de acompanhamento ou investigativas não são cobertas.

Para acompanhar essa cobertura, há também a despesas odontológicas. Elas são com a de DMH, e cobrem os casos de urgência ou emergência.

Também há cobertura de despesas farmacêuticas. Essa daqui reembolsa o valor das medicações decorrentes de um acionamento coberto pelo seguro viagem moto. Em outras palavras, medicação de uso contínuo não são cobertas. Portanto é importante que se você tomar alguma medicação de uso contínuo, planeje bem se for viajar de motocicleta por muito tempo.

            Indenizações

Antes de falarmos sobre as outras coberturas do seguro viagem moto, é importante mencionarmos as indenizações. O assunto a seguir é sensível e importante. Em caso de um acidente de moto, haverá indenização em caso de invalidez total e permanente. Bem como, em caso de morte. Na indenização por invalidez é pago um percentual de acordo com o acidente.

Já o valor dessas indenizações é menor do que ao do seguro de vida, mas varia em torno de 50 mil reais.

            As outras coberturas

O seguro viagem moto visa proteger diversos problemas que possam ocorrer em suas viagens. Vamos listar aqui as coberturas possíveis:

  1. Cancelamento de viagem
  2. Interrupção de viagem
  3. Cobertura de prática esportiva a lazer
  4. Prorrogação de estadia
  5. Traslado Médico
  6. Regresso Sanitário
  7. Traslado de corpo
  8. Perda de bagagem
  9. Atraso de bagagem
  10. Atraso de voo
  11. Envio de acompanhante
  12. Envio de executivo substituto

Você pode ler sobre todas essas coberturas em nosso guia rápido.

            Porque eu precisaria de um seguro com cobertura de bagagem e voo ao viajar de moto?

Pequena moto scooter cheia de bagagem em cima dela

Ao ver as coberturas relacionadas a bagagem e voo você pode ter se perguntado porque precisaria delas. Bem, estas são coberturas bem básicas do seguro, e muitos já vem por padrão. Obviamente se você só viajar de moto não será necessário. Entretanto digamos que você alugue uma motocicleta em seu destino. Por exemplo, alugar uma Harley Davidson para rodar a famosa rota 66. Bem, nestes casos o seguro viagem também protegerá sua viagem icônica. Além disso, até chegar ao seu destino você poderá ter acesso a todas essas coberturas listadas acima.

            Proteção até mesmo antes de viajar

Vamos dar uma ênfase na cobertura de cancelamento de viagem do seguro. Caso algo aconteça que impeça de viajar com sua moto, essa cobertura irá reembolsar diversos prejuízos com o cancelamento. Por exemplo, as tarifas dos hotéis. Bem como, até mesmo os ingressos das atrações não utilizadas. Tudo isso até o limite da cobertura. Mas existem razões específicas pra poder acionar esta cobertura. Dentre eles são: morte ou internação do próprio segurado, cônjuge, filhos, irmãos ou pais. Além de alguns outros motivos, que você pode ler tudo sobre neste artigo.

            Envio de acompanhante

Essa daqui serve pra quem está viajando sozinho. Em caso de internação por acidente ou doença, será enviado um acompanhante para ficar com você no hospital. Serão reembolsados determinados custos deste acompanhante, o transporte até a cidade onde você estiver. Bem como os custos de hotéis. Essa daqui é válida a partir de tantos dias de internação, e cobre os custos até o limite da cobertura.

Como acionar o seguro viagem moto?

motociclista em viagem fazendo uma curva tranquilo por ter seguro viagem moto

 Geralmente são 4 formas de acionamento: Ligação, WhatsApp, Email ou aplicativo próprio – se disponível. E em caso de uma emergência médica, recomenda-se ir por reembolso. Ou seja, você recebe todo o atendimento necessário, paga a conta e pede o reembolso a seguradora. Nestes casos você também pode acionar a central de atendimentos do seguro viagem moto para te explicarem quais são os documentos necessários.

Mas te adiantando, são os laudos médicos pertinentes ao caso, notas fiscais e comprovantes de pagamento. Veja bem, são os laudos médicos, não atestados. Isto é necessário pois a seguradora precisa saber se o acidente ou doença respeita as condições gerais do produto. Caso esteja preocupado em enviar estes dados, não precisa se preocupar. Pois as operadoras do seguro viagem são muito boas em lidar com este tipo de coisa.

E eu preciso mesmo contratar um seguro viagem moto?

 Pilotar uma moto é algo muito prazeroso. Viajar então com uma, ainda mais prazeroso! O vento, o barulho dela na estrada, aquela sensação indescritível de liberdade. Mas, infelizmente, pilotar uma moto envolve muitos riscos. Riscos que, inclusive, podem ser fatais.

O motociclista pilota com o máximo de atenção e cuidado. Sempre como forma de se proteger de um possível acidente, e diminuir os riscos envolvidos em pilotar uma moto. Não é sempre que estes riscos acontecem, às vezes nunca... Mas quando acontecem podem deixar um prejuízo danado.

Por isso, com as diversas coberturas e indenizações do seguro viagem você pode amenizar diversos riscos. E, dessa forma, viajar mais tranquilo e aproveitar.

Então sim, é importante contratar o seguro viagem em todas suas viagens de moto. Pois, se algo acontecer, você ou até seus entes queridos terão algum amparo.

Como contratar o seguro viagem moto

Visão do guidão de uma moto para uma estrada reta

Contratar varia de operadora para operadora do produto. Vamos, então, explicar como funciona a contratação do Vital Card. Mas antes de explicar o passo a passo (que é bem simples), precisamos explicar uma coisa muito importante sobre Vital Card.

Sempre falamos que é simples e completo, isto porque o Vital Card possui as mesmas coberturas em todos os planos. Muda apenas o valor limite da cobertura de DMH. Portanto, isso facilita muito na contratação. Bem como, você estará completamente protegido com todas as coberturas. Independentemente da forma de transporte. Motos, inclusive, são cobertas sem necessidade de contratar adicionais.

            Sem mais delongas...

Separamos como contratar o seguro viagem moto Vital Card em três etapas:

Para começar, selecione o seu destino:

EUA (válido para o mundo inteiro). Europa (todo o mundo exceto EUA). Mundial (válido para os demais países das Américas, Ásia, Oriente Médio e Oceania). Brasil, para viagens nacionais. E receptivo, para os estrangeiros que vem ao Brasil. Ao escolher, selecione a data de ida e volta. Bem como a quantidade e idade dos passageiros.

Na próxima tela escolha o limite da cobertura de DMH. Independentemente do valor, todos os planos vêm com as mesmas coberturas. Todas completas.

Por fim, preencha seus dados e dados do usuário. Se necessário adicione o adicional para prática esportiva profissional e pronto. Ao ser confirmado o pagamento (que pode ser feito em até 10x sem juros), a apólice do seu seguro viagem moto Vital Card será enviada por email. Bem como, as condições gerais do produto.

Se quiser saber mais sobre contratar, bem como ver algumas outras dicas, você pode ler este artigo.

Pontos turísticos para viajar de moto

 Agora que já falamos muito do que se precisa saber sobre o seguro viagem. Vamos curtir lendo um pouco sobre alguns destinos bacanas pra ser conhecer de moto! Ah, mas caso tenha ficado alguma dúvida sobre o seguro viagem deixe um comentário. Ou, alternativamente, leia este guia rápido. Com ele você poderá aprender muito sobre o seguro viagem.

Por fim, separamos quatro destinos magníficos para se viajar com a moto. Lugares que você pode apreciar tanto a estrada quanto o ponto final.

            Serra do Rio do Rastro

Começando com um queridinho nacional, a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. Uma estrada sinuosa que sobe as montanhas, conectando o planalto com as magnificas praias catarinenses.

Viajar pela Serra do Rio do Rastro é muito cênico, aproveite e pare nos diversos mirantes. E, principalmente, aproveite a visão no topo da serra. Com 1421 metros de altura, o mirante no topo oferece uma visão sensacional e panorâmica de toda a serra.

            Atacama

Bela visão de um trecho do deserto de atacama no chile, com um vulcão no fundo

Caso você vá até o Chile com sua motocicleta ou alugue uma por lá, não importa... O que importa é que viajar de motocicleta pelo Atacama é uma sensação incrível. Paisagens deslumbrantes, muito espaço e imenso.

É possível conhecer por lá diversos pontos turísticos. Por exemplo, Valle de la Luna e de La Muerte, Salar de Atacama e muitos outros. Mas, fique muito atento, se estiver indo com seu veículo próprio muito cuidado! O ambiente lá hostil para pessoas e veículos. Quem não for preparado ou viajar pra lá sem saber o que fazer irá passar perrengue. E mesmo que já conheça bem o local, o seguro viagem moto ainda sim é um item necessário.

Rota 66

Foto da histórica estrada rota 66, ótimo lugar para se viajar de moto

Com quase 4 mil quilômetros de extensão, esse daqui é o sonho de muitos motociclistas. Especialmente aqueles que são apaixonados pelas Harleys. A histórica rota 66 conecta os Estados Unidos de leste a oeste. E além de ser uma estrada histórica possui muitos pontos simplesmente deslumbrantes.

Bem, tanta gente roda ela de motocicleta que alugar uma Harley Davidson para cruzar a estrada é uma tarefa muito simples. É possível fazer isso em diversos trechos, bem como participar do passeio em grupo. Diversas operadoras e locadoras receptivas trabalham com este pacote. Veja, por exemplo, essa daqui. Com uma rápida pesquisa é possível achar diversas outras! Ah, e já mencionado. O custo de atendimento médico nos EUA não é brincadeira! Um simples dia de internação pode custar até 10 mil dólares. Portanto, ao viajar pra lá não deixe de contratar um bom seguro viagem.

            Península Ibérica

Foto aérea de Sintra, em Portugal

Nossa última sugestão de lugares pra se viajar de moto é pela Europa. Especialmente pelas estradas da península ibérica. As opções de ótimas e cênicas estradas, tanto em Portugal quanto na Espanha não faltarão.

Por exemplo, a Estrada de Sintra à Praia das Maçãs, em Colares (Portugal). Ou a estrada de San José a Cabo de Gata, na Almería (Espanha). Esta segunda é pelo belíssimo litoral espanhol. E o destino, Cabo de Gata, é praticamente um oásis no sul da Espanha. Bem como a rota 66, tanto em Portugal quanto na Espanha é possível alugar uma ótima motocicleta pra se curtir.

Finalizando sobre o seguro viagem de moto

Quer mais algumas dicas? Leia neste nosso artigo.

Ou melhor ainda, confira só esse vídeo com 11 dicas para viajar bem seguro.

Esperamos que este artigo tenha tirado todas as suas possíveis duvidas sobre o seguro viagem de moto. Bem como, talvez até mesmo te inspirado com os poucos destinos apresentados aqui. Ficou alguma dúvida sobre o seguro viagem? Então deixe um comentário!

E queremos ouvir um pouco de você! Já viajou de moto por algum desses lugares? Ou tem alguma sugestão? Também deixe um comentário.

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos