Prontos para conhecer as belezas incomparáveis do Chipre? O seguro viagem Nicósia ainda não é obrigatório, mas pode passar a ser a qualquer momento. Isso acontece porque o Chipre está no processo de fazer parte do Tratado de Schengen — espaço que reúne muitos países da Europa e tem como uma das regras a obrigatoriedade do seguro.
Portanto, para não ser pego desprevenido e viajar com a máxima tranquilidade, o melhor é contratar o seguro viagem Nicósia algumas semanas antes de embarcar.
Continue conosco para conhecer os pontos turísticos que esperam por você em Nicósia, algumas outras curiosidades e também como o seguro é a melhor opção para o seu passeio!
Embora o seguro viagem Nicósia, por enquanto, ainda não seja obrigatório, investir em um só traz benefícios para o seu passeio. Confira:
>> Quer saber mais sobre esses benefícios? Então, leia também: por que contratar seguro de viagem?
O valor do seguro viagem Nicósia é bem acessível, visto que, com a Vital Card, você poderá parcelá-lo em até 10 vezes sem juros. E o preço cabe no seu bolso.
A Vital Card oferece três modalidades de seguro de viagem. Assim, todas elas possuem as mesmas coberturas e benefícios.
Portanto, o que diferencia uma da outra é o valor máximo da cobertura médica (30, 60 ou 120 mil euros).
Além disso, você pode optar por contratar o seguro com (ou sem) prorrogação de Covid-19.
>> Faça uma cotação on-line do seguro viagem Nicósia agora mesmo com a Vital Card.
A Vital Card oferece coberturas médicas e não médicas bem completas para tornar o seu passeio o mais tranquilo possível.
Conheça mais:
Nicósia é a última cidade do mundo que está dividida. Isso mesmo que você leu!
Na capital do Chipre você vai encontrar uma situação totalmente inusitada. Desde 1974, o município está separado em parte norte onde ficam os cipriotas turcos e parte sul onde estão os cipriotas gregos.
Mas isso não impede que você conheça todas as belezas do local. Na verdade, por ser uma característica única no mundo na atualidade, essa é outra curiosidade a ser explorada na Nicósia.
Por lá não faltam atrações turísticas, sendo as mais visitadas pelos turistas o Palácio Presidencial, a Catedral de São João, o Museu da Paz e da Guerra e o Museu de Arte Contemporânea. Parques e vinícolas também são lugares que você deve conhecer durante sua estadia na Nicósia.
As melhores épocas para conhecer a capital do Chipre são no outono europeu (de setembro a novembro) ou na primavera (entre março e maio). Nessas estações as temperaturas são mais amenas e ficam entre 10 °C e 30 °C.
Além dos vinhos que devem estar no topo da sua lista de comidas e bebidas para provar na Nicósia, os pratos frios são outro grande atrativo.
Atum de barbatana e diferentes tipos de carpaccio tartare são muito recomendados por quem já passou férias por lá.
Desde 2008 a moeda oficial do Chipre passou a ser o euro, assim como na grande maioria dos países europeus.
Já as línguas oficiais são o grego e o turco, sendo o inglês falado amplamente em quase todas as regiões do país.
Nicósia, assim como outros destinos, tem as suas peculiaridades e curiosidades.
Então, conheça a seguir algumas questões pouco comentadas sobre a capital do Chipre.
O Aeroporto Internacional da Nicósia, localizado a 8,2 quilômetros a oeste da capital, está completamente abandonado.
Assim, desde 1977 não saem voos comerciais de lá. Devido à divisão da Nicósia, o aeroporto ficou na conhecida “zona de exclusão” e nem ao menos pode ser visitado.
Você sabia que o Chipre é a maior ilha do mar Mediterrâneo?
Com mais de 9 mil km² de extensão, o país tem uma população de cerca de 1,2 milhões de habitantes. Destes, pouco mais de 300 mil moram na capital Nicósia.
O turismo é um dos grandes movimentadores da economia do Chipre, sendo parte importante do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Além disso, o processamento de bebidas e alimentos também é um dos setores que soma grande número de trabalhadores.
A capital do Chipre é repleta de pontos turísticos e não faltarão lugares para você visitar por lá.
Confira os 12 principais para você dar uma passadinha, conhecer a história e tirar belas fotos:
Você gostou de aprender um pouco mais sobre Chipre e, também, sobre o seguro viagem Nicósia? Então, aproveite e complemente a sua leitura, conferindo também algumas dicas de como fazer uma viagem internacional com economia. Boa leitura!