Gastronomia de dar água na boca, arquitetura deslumbrante e atrações dignas e famosas do norte da Itália. Assim é a vida em Turim. Porém, para desvendar os mistérios de uma das cidades mais importantes da Itália, é fundamental contar com a cobertura de um bom seguro viagem Turim.
Afinal, assim, você poderá curtir toda a beleza e agitação da cidade sem ficar preocupado com burocracias vindas de imprevistos, por exemplo. Até porque, ninguém merece perder tempo com isso na viagem dos sonhos, né?
Para conhecer mais sobre a cidade e a importância e benefícios de contar com um seguro viagem Turim, continue a leitura deste artigo!
Turim é uma das cidades mais encantadoras da Itália. Conhecida como a primeira cidade do país, ela é rodeada por colinas, montanhas, além de vários parques com vistas deslumbrantes.
No entanto, para conhecer os mistérios dessa cidade, bem como sua arquitetura contemporânea, museus históricos e demais atrações, é obrigatória a contratação de um seguro viagem Turim.
Isso porque, Turim, bem como toda a Europa, faz parte do Tratado de Schengen. Em vigor desde 1985, ele tem o objetivo de fortalecer as fronteiras externas do espaço europeu. Assim, estipula algumas regras para os visitantes que querem se aventurar pela Europa.
No entanto, vale ressaltar que, mesmo que não houvesse essa obrigatoriedade, contar com um seguro viagem Turim é uma excelente alternativa para aqueles turistas que não querem dor de cabeça com imprevistos.
Afinal, mesmo realizando um bom planejamento da sua viagem, eles podem surgir. Logo, estar segurado com uma ampla cobertura é fundamental para curtir cada momento dessa experiência única — sozinho, com amigos ou em família.
Se você está planejando viajar para algum país da Europa e ainda não está familiarizado com esse termo, continue a leitura! Afinal, entendê-lo é o primeiro passo para que a sua viagem ocorra da melhor maneira possível.
O Espaço Schengen é o território formado por 26 países da Europa, os quais são signatários do Tratado de Schengen. Alguns exemplos de países que compõem esse espaço são: Alemanha, Bélgica, Espanha, França (exceto os territórios ultramarinos), Grécia (exceto a península de Monte Atos), Islândia, Itália, entre outros.
Esse acordo, na verdade, é responsável por garantir a livre circulação de pessoas nos territórios dos países que formam o Espaço Schengen. Vale ressaltar que, por conta disso, não existe a necessidade de apresentar passaporte para ir de um país a outro.
Contudo, uma das principais regras para viajar à Europa, a qual foi postulada por esse acordo, é a obrigatoriedade de se apresentar um seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros. Porém, o turista deverá se preocupar, também, com um novo sistema: o ETIAS.
ETIAS é uma sigla em inglês para Sistema Eletrônico para a Autorização de Viagem. Ele, na verdade, é um mecanismo novo que visa criar regimentos sobre a entrada e permanência de turistas na Europa.
Com o ETIAS, será possível avaliar, bem como registrar, as informações de todos os turistas isentos de visto para visitar a União Europeia. A medida serve para auxiliar no controle das fronteiras — e isso inclui viajantes brasileiros.
De acordo com seus criadores, o sistema conseguirá garantir níveis altos de segurança para os países que o adotarem. Afinal, tanto a entrada quanto a estadia dos visitantes serão registradas e analisadas.
No modelo atual, regido pelo Tratado de Schengen, os viajantes precisam apenas apresentar o comprovante de retorno ao país de origem, informações sobre a hospedagem, condições financeiras de estar no país por conta própria e um seguro viagem.
Com a adesão desse novo sistema, o ETIAS, os brasileiros que planejam visitar a Europa (para fins de turismo) deverão fazer uma solicitação de isenção de visto para visitas com duração máxima de três meses.
No entanto, além do preenchimento de um formulário on-line, o turista precisará pagar uma taxa (em euros) e aguardar a análise da requisição. O deferimento (ou não) será recebido no e-mail cadastrado no sistema eletrônico do ETIAS.
Se a análise for deferida, o turista receberá os documentos via e-mail. Por outro lado, caso a solicitação não seja aceita, o viajante receberá a explicação para a negação. Assim, terá um prazo para apresentar novos documentos e contestar a recusa da análise.
Porém, a medida, mesmo já aprovada pelo Parlamento da União Europeia, em 2019, ainda não está em vigor. A ideia é que ela esteja funcionando até o final de 2023. Vamos aguardar!
Sair de férias é sempre um momento de bastante ansiedade. Isso porque, com tanta agitação do dia a dia, qualquer oportunidade de cuidar da saúde mental é bem-vinda, não acha?
Porém, para que a sua viagem seja inesquecível, é importante se atentar a alguns detalhes. Afinal, eles farão diferença e deixarão o seu passeio mais tranquilo e seguro.
Abaixo, elencamos algumas dicas imperdíveis para você. Confira!
Um bom planejamento de viagem internacional pode fazer com que muita dor de cabeça seja evitada. Acredite! Até porque, o planejamento vai desde o orçamento disponível, passando pelos detalhes de onde e o que fazer até o retorno.
Para isso, você precisará decidir:
Além disso, ter essas respostas no seu planejamento te ajudará a economizar, isso porque, você saberá se viajará em baixa ou alta temporada, por exemplo.
Além de fazer um bom planejamento da sua viagem, garantir os ingressos para as atrações turísticas é fundamental.
Afinal, Turim possui uma taxa alta de turistas. Logo, para evitar perder tempo em filas quilométricas, o melhor é adquirir os ingressos com antecedência.
Inclusive, existem muitas promoções e descontos disponíveis quando se garante o ingresso, por exemplo, no site das atrações ou de algum parceiro. Sem dúvida, vale a pena consultar e verificar as vantagens.
Imagina você chegar no aeroporto e perceber que esqueceu alguns documentos vitais para a sua viagem... Sem dúvida, essa ação surtirá em atrasos e, inclusive, o pagamento de multas e taxas à companhia aérea.
Assim, separe os documentos necessários de forma antecipada, justamente para não ser surpreendido! Além do seguro viagem Turim, outros documentos são requisitados para Europa. São eles:
Como você já percebeu, não é possível desvendar os mistérios de Turim sem a adesão de um seguro viagem. No entanto, contar com uma empresa séria, responsável e que facilita a comunicação e a forma de acionamento do seguro é fundamental.
Assim, o melhor seguro Turim disponível é o da Vital Card. Com anos de experiência no ramo, a Vital Card garante cobertura ampla das principais despesas (todas as exigidas), desde médicas a não médicas. Veja:
Nem só de pizza a Itália é feita! Afinal, existem muitas atrações turísticas em Turim para se conhecer. Por conta disso, faça um checklist dos principais pontos turísticos que você deseja visitar — e se encantar.
Por lá, você poderá conhecer monumentos históricos, conferir paisagens encantadoras, deliciar-se com o melhor da gastronomia italiana etc. Alguns pontos turísticos com parada obrigatória em Turim são:
Você gostou de conhecer um pouco mais sobre o seguro viagem Turim? Então, venha conosco e aprenda um pouco mais sobre como funciona o seguro de viagem internacional. Boa leitura!