Se você está pensando em viajar para a capital da Polônia, saiba que vai precisar investir em um seguro viagem Varsóvia.
Afinal, além de viajar com mais tranquilidade, com o seguro viagem Varsóvia, você conta com uma ampla cobertura para as principais despesas que possam comprometer a qualidade do seu passeio.
Dessa maneira, poderá desfrutar ao máximo o seu turismo pela cidade, apreciando com mais tranquilidade as casas coloridas e conhecendo um pouco mais sobre a cultura da região.
Quer conhecer mais sobre o seguro viagem Varsóvia? Então, continue conosco!
Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba que, sim, o seguro viagem Varsóvia é obrigatório. Isso porque, ela faz parte do Tratado de Schengen: uma medida que visa permitir a circulação livre de visitantes entre os países que fazem parte do acordo.
Logo, desde sua implementação, não existe mais a necessidade de solicitar visto aos brasileiros que se aventuram pela Europa.
Outra importante medida para regulamentar a entrada e permanência dos turistas é o ETIAS — Sistema Eletrônico para a Autorização de Viagem (em inglês). Isso porque, com ele, espera-se ter um controle mais eficaz nas fronteiras.
Esse novo mecanismo será responsável por avaliar e registrar os dados dos visitantes que possuem o desejo de visitar a União Europeia, os quais tiveram sua isenção de solicitação de visto.
Hoje, no mercado, existem muitos seguros. No entanto, vamos te provar que o seguro viagem Varsóvia da Vital Card é o melhor e mais completo.
Isso porque, a Vital Card é uma empresa que, há mais de 20 anos, preocupa-se com o bem-estar dos seus clientes e garante mais proteção para as suas viagens.
Afinal, com a Vital Card, você pode viajar sem dores de cabeça para o coração do país e, assim, aproveitar cada momento da sua viagem — fazendo dela uma experiência agradável e bastante prazerosa.
E não para por aí. Com o seguro da Vital Card você tem cobertura nas principais despesas durante sua viagem. Confira!
Essa é uma das coberturas mais importantes quando estamos falando de seguro viagem Varsóvia.
Afinal, as despesas médicas e hospitalares na Europa podem encarecer a sua viagem ou fazer com que você gaste uma verba extra, comprometendo o planejamento do seu passeio.
Assim, caso você sofra algum acidente ou adoeça, você tem cobertura para os atendimentos de urgência e emergência.
Então, para evitar dores de cabeça, é fundamental optar por um seguro viagem Varsóvia de qualidade e que possua uma comunicação ágil e fácil, como a Vital Card.
Caso ocorra algum acidente (esperamos que não), nossos segurados terão cobertura para despesas farmacêuticas.
Funciona assim: houve um atendimento médico de urgência. Após isso, o médico prescreveu alguns medicamentos que serão utilizados no tratamento.
Esses medicamentos, mediante prescrição médica, serão reembolsados.
Para isso, é importante que se guarde tanto os receituários quanto os comprovantes de pagamento — justamente para que a solicitação de reembolso seja efetuada de forma mais ágil e prática.
Caso o atendimento emergencial tenha sido odontológico, os segurados da Vital Card possuem cobertura para mais essa despesa.
Assim, caso haja alguma intercorrência aguda e súbita durante o período da viagem, você não terá com o que se preocupar.
O regresso sanitário se dá quando, por solicitação médica, o passageiro necessita voltar ao Brasil.
Além de fazê-lo retornar ao país de origem de forma antecipada, o seguro viagem Varsóvia procura atender ao máximo as prescrições médicas.
Dessa forma, por exemplo, caso tenha acontecido alguma intercorrência que possa ter comprometido algum membro do corpo e haja a necessidade de um acesso no voo mais cômodo, a Vital Card irá efetuar o pagamento da diferença (upgrade) da passagem.
A bagagem foi extraviada? Para quem optou por um seguro viagem Varsóvia da Vital Card, isso não é um problema.
Afinal, a Vital Card irá se encarregar de manter uma comunicação constante com a companhia aérea.
Assim, será possível atualizar o segurado, em tempo real, sobre o processo de localização da bagagem perdida.
Essa cobertura serve tanto para extravio quanto para roubo (em voos regulares) enquanto estiver sob responsabilidade da companhia aérea que operou o deslocamento.
>> Você também pode gostar de ler: Por que contratar um seguro de viagem?
Varsóvia é uma cidade marcada por muitos conflitos, visto que a cidade se tornou conhecida mundialmente devido à perseguição nazista pelos judeus. Então, durante a Segunda Guerra Mundial, foi palco de um cenário sombrio.
No entanto, apesar dos confrontos com os nazistas, Varsóvia conseguiu se reerguer. Atualmente, é uma das cidades mais seguras e limpas de toda a Europa e isso atrai turistas do mundo inteiro — principalmente por ser um destino turístico econômico.
Além disso, Varsóvia tem uma energia vibrante e muitas atrações para todas as idades. Sem contar que o Wi-Fi é gratuito e liberado em toda a cidade. Interessante, não é mesmo?
Assim, a melhor época para visitar Varsóvia é no verão (entre os meses de junho a setembro), pois as temperaturas são mais agradáveis — variam entre 9ºC e 25ºC. Também é nessa época que a cidade recebe diversos festivais, como o Festival de Jazz e o Orange Warsaw Festival.
Veja alguns pontos turísticos que você precisa conhecer dessa metrópole vibrante:
Você gostou de aprender um pouco mais sobre o seguro viagem Varsóvia? Então, aproveite e complemente o seu estudo no assunto conferindo também: Vale a pena viajar para a Europa no inverno? Boa leitura!