5 Lugares incríveis para você conhecer na Costa Rica

2022-12-12

A Costa Rica é um país espetacular em todos os sentidos. Pela sua natureza, pela sua vida selvagem, pelas suas praias, pela sua população. Se você decidir viajar para a Costa Rica, não faltará o que fazer.

Saiba de antemão que é fundamental ter um seguro viagem para a Costa Rica. Você terá proteção 24 horas em caso de incidentes, cancelamento de passagem, atendimento médico ou hospitalar e muito mais.

Ao viajar para a Costa Rica, você rapidamente perceberá que é um dos países mais felizes do mundo. Poderá descobrir os seus vulcões, banhar-se em praias selvagens e encontrar todo o tipo de animais a cada passo que dá. 

1- Descubra os encantos de sua capital, San José

viajar para a Costa Rica

A capital da Costa Rica é a cidade mais populosa do país e o centro econômico, social e cultural da República. Apesar de não ser sua principal atração, por estar próximo ao aeroporto e por ser um país tão centralizado, com certeza você passará algumas horas na capital. 

Assim não lhe faltará tempo para descobrir alguns dos seus encantos como o Teatro Nacional ou o Edifício dos Correios. 

Claro, tente evitar andar pela cidade à noite. Quando o sol se põe não há ninguém na rua e as coisas ficam perigosas. A Costa Rica é um dos países mais seguros da América Central, mesmo assim, sua capital ainda é um grande foco de criminalidade. Mesmo tendo um seguro viagem para a Costa Rica, é melhor não arriscar, né?

2- Descubra Cartago, a primeira capital do país

Cartago é uma das cidades mais interessantes da Costa Rica. Localizada nas encostas do Vulcão Irazú, fica a apenas 25 quilômetros de San José. Claro que para chegar lá com certeza você vai demorar um pouco mais por causa das famosas represas, principalmente na hora do rush.

A cidade foi fundada em 1563 pelo conquistador espanhol Juan Vázquez de Coronado. Desde então até a independência da Costa Rica da Espanha em 1821 foi a residência dos governadores e das principais famílias. Isso contribuiu para torná-la a primeira capital do país, embora depois tenha ido parar em San José, onde permanece.

Ao viajar para a Costa Rica (lembre-se, com o seu seguro viagem para a Costa Rica, esse é um passeio que você não vai querer perder). 

Saiba mais: 8 curiosidades sobre a Bélgica

3- Visite Cartago

viajar para a Costa Rica

A principal atração da cidade é a sua Basílica, o segundo maior templo religioso do país. É um lugar interessante para conhecer ao viajar para a Costa Rica. 

Esta basílica de estilo bizantino com influências românicas esconde uma história muito interessante. No dia 2 de agosto, milhares de pessoas caminham de suas casas até a Basílica para celebrar a peregrinação. 

Sem dúvida, é o centro de peregrinação mais importante da Costa Rica. A Basílica data de 1912, embora o primeiro templo tenha sido construído em 1635 no local onde foi encontrada uma imagem de Nossa Senhora dos Anjos, à qual foram posteriormente atribuídos vários milagres.

4 - Ao viajar para a Costa Rica, navegue pelo Jardim Botânico de Lankester

Nos arredores da interessante cidade de Cartago estão estes jardins botânicos. Eles são mantidos pela Universidade da Costa Rica, que transformou um jardim privado em um magnífico centro de pesquisa. E agora, também em uma atração turística. 

Lá você pode apreciar mais de 3.000 espécies de plantas, especialmente orquídeas e epífitas. Sem dúvida, é uma atividade diferente e legal para fazer ao viajar para a Costa Rica.

5- Escalar o Vulcão Irazú, uma das atividades mais legais na Costa Rica

viajar para a Costa Rica

Se há algo que não pode deixar de visitar na sua visita ao país é o Vulcão Irazú. Mas antes de pagar o ingresso, pergunte como está a previsão do tempo (embora ela possa mudar a qualquer momento). Isto porque caso esteja com névoa, você não conseguirá ver muito bem a paisagem formada.

Ah, e se você for escalar o vulcão, é ainda mais importante viajar com um seguro viagem para a Costa Rica! Com 3.432 metros acima do nível do mar, Irazú é o vulcão mais alto da Costa Rica e uma das atrações mais populares entre quem visita o país. 

Ainda está ativo, embora desde 1994 nenhuma erupção significativa tenha sido observada. Visite-o, desfrute das suas cinco crateras e relaxe. O mais impressionante é a lagoa de água vulcânica turquesa que se formou na cratera principal, com um quilômetro de diâmetro. Sem dúvida, uma visita imprescindível a fazer na Costa Rica

Chegar a Irazú de ônibus é relativamente fácil. Você pode pegar a condução às 8h atrás do Teatro Nacional, na Avenida 2 entre as ruas 1 e 3. Por sua vez, regressa às 12h30. A viagem leva aproximadamente 2 horas e custa cerca de US$ 10. Se você quiser pegá-lo em Cartago, a parada é na Calle 2, Ave 2-4 e sai às 9h e retorna às 13h30.

Você gostaria de conhecer a Costa Rica? Será, sem dúvidas, uma bela viagem, mas para evitar complicações, obtenha aqui o seu seguro viagem para a Costa Rica!

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos