O fim do ano está quase chegando, e como é inverno na Europa, também surgem algumas promoções nas companhias aéreas. Enquanto as férias de verão são sinônimo de praia, calor e sol para muitos brasileiros, há quem prefira passar uma temporada de neve na Europa. Você já pensou em viajar para a Europa no inverno?
O continente europeu é um dos mais visitados durante o inverno, especialmente por quem gosta de curtir um friozinho charmoso na época do Natal. Mas afinal, por que viajar para a Europa no inverno?
Para começar, os preços sofrem uma queda considerável nos preços se comparados ao verão europeu. Basta fazer uma rápida comparação e você verá a grande diferença entre os dois.
As paisagens belas estão por todos os lados, e quem ama tirar fotos, já pode ir preparado para fotografar muito. É nessa época que é possível ver um dos fenômenos naturais mais lindos do mundo: a Aurora Boreal!
O turista que desejar contemplar a Aurora, deverá viajar para países nórdicos, como Noruega, Suécia e Finlândia. Infelizmente, é impossível ver o fenômeno de perto com muitas luzes no céu, como seria no verão. Por esse motivo, quem deseja ver a Aurora precisa viajar para a Europa no inverno.
Você também precisará de um seguro viagem para a Europa, mas falaremos disso mais adiante! É extremamente importante viajar com um seguro viagem para a Europa para não ter nenhuma dor de cabeça durante a sua estadia.
Aproveitando a temática, para você que pensa em viajar para a Europa no inverno, é importante mencionar alguns eventos que acontecem em praticamente todo o continente europeu, sendo os mais famosos os Mercados de Natal. Em geral, eles são realizados em praças e avenidas, sendo que reúnem pessoas de todas as idades ao redor de barraquinhas.
Lá os turistas podem comprar vários produtos artesanais, provar pratos típicos de cada região, provar bebidas e ainda manter o corpo aquecido. Na Alemanha, o Mercado de Natal é um dos mais tradicionais do mundo.
Acontecem alguns eventos festivos, como os festivais da cerveja de Bruges, e o carnaval em Munique. Sim, existe carnaval na Alemanha! Essas são algumas opções de passeios diferentes para quem deseja sair um pouco da rotina. Se você quer viajar para a Europa no inverno, pode ser uma ótima ideia de passeio!
Os viajantes mais aventureiros também podem aproveitar as promoções de inverno para conhecer de perto - e até praticar - alguns dos mais famosos esportes de inverno da Europa. Por exemplo, o ski e o snowboarding, que são muito praticados em quase todo o continente.
Em algumas localidades, também é possível praticar alguns esportes aquáticos (embora seja muito frio), como em Les Gets e Courchevel, na França. Lembre-se: é fundamental ter um seguro viagem para a Europa! Sem o seguro viagem para a Europa, você pode transformar um sonho em pesadelo.
Embora a Europa seja muito visitada durante o inverno por causa da neve, ela não se resume apenas a isso. Sim, de fato, ela é bem charmosa, há lindas paisagens, e a experiência pessoal para os brasileiros é incrível. Para você que é brasileiro e deseja viajar para a Europa no inverno, não há dúvidas de que viveria uma experiência incrível.
Mas não se iluda, porque nem tudo são flores na Europa durante o inverno. De fato, é muito bonito ver neve, esquiar, montar um boneco de neve e até ver de perto a Aurora Boreal, mas você precisa estar a par de algumas informações antes de viajar para a Europa no inverno.
Existe ainda um outro lado que você precisa entender antes de viajar para a Europa no inverno. O primeiro é que isso ocasiona naturalmente um aumento no volume da bagagem, e você precisa tomar cuidado para não extrapolar a franquia que é de até 32 kg para viagens internacionais.
Além disso, os dias geralmente são mais curtos durante o inverno, e há menos tempo com luz durante o dia. Por isso, os passeios também costumam ser um pouco mais curtos. E por ser baixa temporada, pode ser que algumas atrações fechem mais cedo.
Antes de viajar para a Europa no inverno, é fundamental que pesquise bem a rota que pretende fazer, para se certificar de que os lugares que deseja visitar estarão abertos durante a sua estadia. Já pensou viajar para o Velho Continente e ter a frustração de não conseguir visitar o que você tanto queria? E agora, vem a questão: é necessário ter um seguro viagem para a Europa?
Saiba mais: as 20 cidades mais visitadas do mundo
Na verdade, depende muito do que você quer conhecer durante a sua estadia por lá, e da sua tolerância ao frio. É bom lembrar que praticamente em todos os países faz muito frio - muito mais do que você está acostumado no Brasil.
Lembre-se também de levar bastante roupa de frio, porque se deixar para comprar lá, gastará muito dinheiro, especialmente por causa da alta do dólar.
E então, gostou da ideia de conhecer a Europa no inverno?
Então se liga na dica. Já pensou em precisar de um tratamento médico e/ou hospitalar e não ter um seguro que cubra os gastos?
Ou então, já pensou em ter a bagagem extraviada, ou até precisar remarcar o seu voo? Tudo isso você pode fazer com o seguro viagem para a Europa! Para obter o seu, basta acessar este link.