A Nova Zelândia é um país dividido em duas ilhas (Ilha Sul e Ilha Norte) marcado por paisagens inesquecíveis como montanhas, praias e cidades altamente modernas com alta tecnologia. E se você quer viajar para a Nova Zelândia, deve conhecer alguns fatos sobre o país antes!
A Ilha Norte é a mais urbanizada, onde é possível encontrar facilmente comércios variados, cidades na beira da estrada e hotéis. Foi nesta ilha que foi gravada a saga do filme “O senhor dos Anéis” e onde se encontram as famosas cidades de Auckland e Wellington.
Já a Ilha Sul é a porção rica em atrativos naturais com imensas montanhas, lagos cristalinos, fiordes, parques e alpes. Ao contrário do norte, pouco mais de 20% da população neozelandesa vive nesta área envolto de natureza densa.
A culinária da Nova Zelândia é rica, misturando influências inglesas, do sudeste asiático e da Índia devido ao contingente de imigrantes no país.
O povo neozelandês é conhecido por ser muito simpático e ser o primeiro país do mundo a dar o direito ao voto às mulheres.
Fizemos uma lista com as atrações turísticas mais belas do país oceânico que você precisa necessariamente conhecer ao viajar para a Nova Zelândia. Confira a seguir!
É o pico mais alto da Nova Zelândia, com aproximadamente 3724 metros de altitude situado nos Alpes do Sul no centro da Ilha Sul, pertencendo ao Parque Nacional do Monte Cook ou Aoraki.
Esta rota é muito popular entre os montanhistas e turistas por contar com campos de neve permanentes, geleiras, paisagens, trilhas e hotéis com vistas de tirar o fôlego.
É a maior cidade do país e a entrada e saída de turistas. Mesmo sendo uma cidade conhecida como ultra urbana, ela oferece passeios na natureza como parques, cachoeiras, vulcões entre outros atrativos.
Destacam-se no roteiro Auckland, o Sky Tower, onde você subirá até o observatório e poderá contemplar a vista panorâmica da cidade. Além disso, são oferecidas duas atrações SkyWalk (caminhada por fora da torre) e o SkyJump (salto auxiliado por cabos).
Fora essas atrações você poderá visitar o Museu de Auckland, o Parque Albert, o Monte Eden e muitas outras atrações. Fica na Ilha Norte e fica aberto 24 horas por dia para os visitantes.
Esta atração fica no centro da Ilha Norte tem duração de 2 horas, é uma rota indispensável para os fãs do Tolkien e das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.
O local foi set da maioria das filmagens das trilogias e visitá-lo é como mergulhar dentro das histórias de Tolkien, vendo a casa dos personagens como a casa de Bilbo, percorrendo montanhas e lagos onde os elfos e anões circularam e participando do banquete dos Hobbits no Green Dragon.
É um passeio imperdível para quem é fã do filme. Embora ele tenha sido produzido em um estúdio, boa parte das gravações foi feita ao ar livre, nos grandes campos da Nova Zelândia.
Antes de ir se aventurar nos esportes radicais do território neozelandês, contrate um seguro viagem para cobrir imprevistos como extravio de bagagens, perda de voo, machucados e doenças que possam estragar o seu roteiro.
Clique aqui e conheça o seguro viagem com o melhor custo-benefício que caberá com certeza no orçamento da sua viagem!
O Weta Cave foi utilizado também para gravar parte da trilogia “O Senhor dos Anéis”. Diferentemente do Hobbiton Movie Set, ele apresenta vários pacotes com diferentes preços e temas de visitação, não se prendendo apenas à saga do Senhor dos Anéis, mas você terá a chance de conhecer mais sobre outros filmes como “Distrito 9”, “Avatar” entre outros.
Logo de entrada você pode encontrar uma lojinha de souvenir com uma estátua do Gollum com outros personagens da saga.
Durante a visitação do pacote do Senhor dos Anéis alguns dos destaques são a armadura de Sauron, algumas espadas utilizadas em batalhas na saga e muitos itens dos Hobbits.
O parque está localizado em uma das regiões mais grandiosas e remotas do país e detentora de paisagens como florestas, belas cachoeiras, estruturas glaciais e picos nevados.
Se o seu objetivo é ver os famosos fiordes neozelandês como o Milford Sound e o Doubtful Sound com certeza este parque que faz parte do Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, tem que estar no seu roteiro.
Ambos os fiordes podem ser visitados em cruzeiros, porém apenas o Milford Sound permite acesso com carro.
Além disso, o parque conta com várias trilhas destacando-se a Milford Track e a Kepler Track, que permitem aos visitantes contemplarem os fiordes em diferentes ângulos.
Também há trilhas com diferentes graus de dificuldade que levam para as diversas cachoeiras do parque, como por exemplo o Borland Nature Walk e o Bowen Falls Walk.
Gostou de conhecer um pouquinho dos inúmeros atrativos turísticos antes de viajar para a Nova Zelândia? Se tiver dúvidas sobre qual seguro viagem escolher, clique aqui!