Qual é a melhor época para viajar para a Sicília?

2023-01-01

Está planejando sua viagem e não sabe qual é a melhor época para viajar para Sicília

Não se preocupe, vamos esclarecer suas dúvidas! Embora, graças ao seu clima mediterrâneo, a Sicília seja um destino para todo o ano, há épocas mais favoráveis ??do que outras para visitar suas atrações. E independente da época, saiba que é necessário ter um seguro viagem para a Itália!

Em geral, se você decidir viajar para Sicília, saiba que os meses de primavera e outono são os meses mais completos, pois permitem economizar em hospedagem e encontrar menos pessoas. Confira mais dicas a seguir!

Qual é a melhor época para viajar para Sicília?

viajar para Sicília

Antes de entrar em detalhes sobre a melhor época para viajar para Sicília, acreditamos que é muito importante que você conheça algumas das características gerais do clima da ilha para que você se familiarize com ela (e não se esqueça da importância do seguro viagem para a Itália).

A Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo. E embora tenha variedades climáticas dependendo da região, saiba que o clima mediterrâneo faz da Sicília um destino turístico incrível. A Sicília tem a grande vantagem de ter um clima mediterrâneo. E isso significa que é atraente o ano todo! Portanto, não importa quando você vai viajar para Sicília, poderá desfrutar de um bom clima 365 dias por ano.

No inverno, a estação mais fria do ano, as temperaturas na Sicília são amenas com chuvas ocasionais. Para você ter uma referência, pode ter dias de 20ºC, enquanto no verão as temperaturas são altas e há muitas horas de sol, sendo a melhor época para tomar banho em suas praias. 

A primavera e o outono são duas boas estações para visitar a Sicília, pois você evitará temperaturas extremas e não haverá muita chance de chuva.

Nas costas tirrena e jônica, na parte oriental da ilha, a chuva é mais comum, podendo até trazer neve nas elevações mais altas. No inverno, chuvas torrenciais são bastante comuns, principalmente de novembro a janeiro.

Visite a Sicília na primavera (março a maio)

Ao viajar para Sicília, saiba que a primavera é a melhor época para viajar para Sicília para quem se interessa por suas cores e festividades. Na Páscoa, muitos turistas decidem visitar a ilha para desfrutar de suas exuberantes festas religiosas. Março ainda é um mês bastante frio, principalmente até o final do mês. Porém, a partir de abril as temperaturas começam a subir, ao mesmo tempo em que também é possível encontrar preços muito bons em hotéis e voos.

No entanto, tal como no inverno, não poderá desfrutar das suas praias nem da agitação típica dos meses de verão. E não se esqueça de obter o seu seguro viagem para a Itália antes de marcar seu voo! 

Claro que em abril e maio as paisagens da ilha ficam lindas, sendo uma das melhores épocas do ano para desfrutar de atividades ao ar livre.

Saiba mais: 7 viagens para fazer em Tulum, no México

Apesar de as temperaturas aumentarem, as primeiras semanas de março ainda são bastante frias, embora seja provável que o termômetro chegue aos 16ºC à tarde. O que diminui consideravelmente são as chuvas.

É muito importante que você tenha em mente que se a Páscoa cair em março, os preços sobem consideravelmente, já que muitos italianos decidem viajar para a Sicília para encontrar temperaturas mais agradáveis ??para curtir as festas. Então, se vai viajar para Sicília, reserve com antecedência, junto com seu seguro viagem para a Itália!

Abril é um mês muito mais favorável para viajar para a Sicília. Na verdade, já podemos dizer que a primavera está oficialmente começando. Em abril, a baixa temporada muda para a intermediária, pois os estabelecimentos e atrações turísticas começam a reabrir para o turismo. 

No entanto, apesar de o número de turistas aumentar com a melhora do tempo, ainda há promoções muito boas em passagens aéreas e hotéis. Claro, sempre com exceção da Semana Santa e da Páscoa.

Vale a pena viajar o ano todo então?

viajar para Sicília

Se viajar para Sicília, apesar das manhãs e noites ainda serem um pouco frescas, as temperaturas sobem consideravelmente, com máximas de 18ºC ao meio-dia na maioria dos destinos turísticos. Uma temperatura ideal para passear!

Como em março, a água da praia ainda está bastante fria, então é improvável que você consiga nadar. Mas não se preocupe! Como chove um pouco mais do que em março, provavelmente não será um problema para você durante a viagem.

Como já dissemos, a primavera é a melhor época para viajar para Sicília e aproveitar as datas comemorativas. Em abril você poderá desfrutar de um dos melhores: The Dance of the Devils, em Prizzi, ao sul de Palermo. É comemorado no domingo de Páscoa, e é super curioso ver como é representada a luta entre o bem e o mal.

Se você gostou da ideia de viajar para Sicília, lembre-se que é fundamental obter o seu seguro viagem para a Itália. Com ele, você ficará protegido(a) contra vários imprevistos que podem acontecer durante uma viagem. 

Clique aqui para obter o seu seguro viagem para a Itália agora mesmo!

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos