5 Coisas que você deve saber antes de viajar para Dubai

2023-01-01

Viajar para Dubai virou moda nos últimos anos. É a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, famosa mundialmente por seus arranha-céus, hotéis luxuosos e shoppings extravagantes. 

Não podemos esquecer do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Além de construções impressionantes, você também pode desfrutar de belas paisagens na praia e no deserto ao viajar para Dubai, mas não se esqueça que é fundamental ter um seguro viagem para Dubai antes de comprar suas passagens.

Confira nosso guia a seguir com tudo o que você precisa saber para viajar para Dubai!

1- Você precisa de visto para viajar para Dubai?

viajar para dubai

É necessário visto para viajar para Dubai como turista. A boa notícia é que cidadãos brasileiros podem obter um visto para Dubai com muita facilidade. Você só deve levar seu passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de entrada nos Emirados Árabes Unidos. Dependendo da nacionalidade, você pode passar de 30 a 180 dias visitando o país.

2- Quantos dias leva para visitar Dubai?

É aconselhável passar um mínimo de três dias em Dubai para visitar seus pontos turísticos com tranquilidade. Mas também é muito comum aproveitar uma longa escala no aeroporto para conhecer Dubai em um dia. Neste caso, recomendamos que observe os contrastes da cidade visitando tanto os bairros históricos como os mais modernos, ao viajar para Dubai. Não se esqueça que ao viajar para Dubai você precisará de um seguro viagem para Dubai!

3- Onde ficar em Dubai

viajar para dubai

Escolher onde ficar em Dubai é uma das decisões mais importantes que você terá que tomar antes de viajar para Dubai. A oferta de hospedagem na cidade é grande, mas sem dúvida destacam-se os hotéis e resorts de luxo.

Eles são ideais se você quiser se desconectar do resto do mundo durante suas férias e descansar em Dubai. Eles oferecem todos os tipos de serviços para que você se sinta no paraíso, além de bares e restaurantes de classe mundial. Aliás, Dubai tem o hotel mais luxuoso do mundo: o Burj Al Arab.

Se você não quer gastar tanto dinheiro, também não faltam hotéis e apartamentos econômicos espalhados por várias áreas da cidade. Embora por vezes apresentado como um destino de luxo, Dubai está muito bem preparado para todos os tipos de turismo. Mas não se esqueça do seu seguro viagem para Dubai!

Saiba mais: qual é a melhor época para viajar até a Sicília?

4- Lugares essenciais para ver em Dubai

É praticamente impossível ficar entediado durante as férias em Dubai. Há atividades para todos os gostos e bolsos: desde banhos de sol na praia a passeios por gigantescos centros comerciais com lojas de luxo. Abaixo, recomendamos os quatro lugares que você não pode deixar de visitar ao viajar para Dubai.

  • Burj Khalifa: os 828 metros de altura deste edifício o tornam o mais alto do mundo. Ver de perto é realmente impressionante. Mas subir até o topo é ainda melhor, você ficará acima das nuvens desfrutando de vistas incríveis!
  • Bairro Histórico de Al Fahidi: os arranha-céus de Dubai são impressionantes, mas a parte antiga da cidade não deixa a desejar. O bairro Al Fahidi foi construído no final do século 19 para os comerciantes de pérolas e tecidos morarem. Seus prédios em estilo árabe foram convertidos em pequenas lojas de artesanato e museus onde você pode aprender sobre a história de Dubai;
  • Praias em Dubai: Jumeirah Beach é a principal praia de Dubai. Tem mais de 7 quilômetros de areia, águas limpas e calmas e todo o tipo de serviços para passar um dia maravilhoso e tomar banhos de sol. Há também locais privativos para os clientes dos hotéis de frente para o mar;
  • Shoppings em Dubai: é recomendado passar as férias visitando shoppings, porque os de Dubai valem a pena! São espaços gigantescos com todo tipo de lojas, principalmente de marcas de luxo. Eles também têm cinemas, áreas de recreação infantil, instalações de arte e até instalações extravagantes como um aquário ou uma pista de esqui coberta. Os dois shoppings mais famosos são o Dubai Mall e o Mall of the Emirates. Você pode passar horas lá dentro!

5- Como se locomover em Dubai

Dubai é uma cidade muito grande com distâncias bastante grandes de um lugar para outro. Além disso, é muito quente para sair de casa durante a maioria dos meses. Isso também é importante pensando na questão do seguro viagem para Dubai.

A rede de transporte público é baseada no metrô, a forma mais barata de se locomover em Dubai. É rápido e prático, mas tem como desvantagem não abranger todas as áreas da cidade. Também há ônibus, mas seu uso pode ser mais confuso para os turistas. Onde o metrô não chega, você pode usar os táxis. São sempre vistos na rua, embora se preferir pode usar o Uber ou Careem (o Uber local) para garantir o preço que vai pagar e evitar mal-entendidos sobre o seu destino.

Por fim, você pode optar por alugar um carro assim que desembarcar em Dubai para se movimentar livremente. É interessante se você planeja visitar lugares fora da cidade. As estradas estão em perfeitas condições e dirigir não é um problema.

Gostou de saber o que fazer ao viajar para Dubai? Então aproveite para clicar aqui e veja como obter o seu seguro viagem para Dubai! 

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos