Os melhores 8 passeios para quem vai viajar para o Vietnã

2023-01-01

A mais ou menos 12 horas de avião da Europa Ocidental, o Vietnã não é um destino de fim de semana. Você vai precisar de tempo para viajar para o Vietnã e conhecer esse país!

São necessários pelo menos 12 dias para descobrir o Vietnã, espalhado de norte a sul por uma distância de quase 1.800 km.

Em 15 dias, já é possível ter uma boa ideia do que é o país. O território é dividido em três regiões distintas: o norte, o centro e o sul.

Portanto, se você tiver tempo, planeje uma viagem que passará por essas três regiões, que são geograficamente, historicamente e culturalmente igualmente importantes. Também leve em consideração o clima e as estações do ano!

Neste artigo, separamos um guia para que você possa planejar bem a sua próxima viagem e conhecer os lugares mais importantes do Vietnã.

Confira abaixo!

1- Viajar para o Vietnã para conhecer Hanói

viajar para o Vietnã

A capital do Vietnã, Hanói, é um destino imperdível! Combinando paisagens modernas e outras aparências de outra época, Hanói é uma das cidades mais turísticas do país. Você poderá ver vestígios de diferentes épocas, começando pelos distritos antigos, mas também visitando o Templo da Literatura, a Prisão de Hoa Lo ou até o museu de etnologia do Vietnã.

2- Baía de Halong

A Baía de Halong, chamada V?nh H? Long em vietnamita, é uma atração turística imperdível, localizada no norte do Vietnã. Localizada entre o Parque Nacional H? Long e Cát Bà, esta baía cobre 1.500 km² e possui um total de 1969 ilhas.

Por causa disso, a riqueza da flora e da fauna tornaram um local um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

3- Caverna de Phong Nha: um ótimo passeio para quem vai viajar para o Vietnã

A Caverna Phong Nha fica no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bàng, outro Patrimônio Mundial da UNESCO, localizado a 500 quilômetros ao sul de Hanói.

A caverna é acessível apenas de barco e você pode visitar um total de um quilômetro de formações rochosas, estalactites e estalagmites ao longo das imensas paredes desses túneis cavernosos.

Desse modo, você poderá apreciar o ponto turístico e verá de perto o espetáculo diante de seus olhos de tirar o fôlego. É de tirar o fôlego!

 4- Ponte do Rio do Dragão: um lugar que você não pode perder ao viajar para o Vietnã

viajar para o Vietnã

A Dragon River Bridge está localizada em Da Nang e tem vista para o Rio Han. É uma ponte em arco suspenso, cujo design representa um gigantesco dragão de ouro. A vista é imperdível!

A melhor hora do dia para ver esta ponte é à noite, quando os efeitos da luz parecem dar vida ao dragão. Se possível, é melhor ir para lá no sábado à noite, pois a cabeça do dragão costuma cuspir fogo durante à noite.

5- Hue, a antiga capital imperial

Hue é uma cidade localizada na costa central do Vietnã. Se hoje é a capital da província de Thùa Thiên, a cidade de Hué foi a capital imperial do país entre 1802 e 1945, e se você está procurando lugares interessantes para visitar no Vietnã, então é um destino ideal para você dar um passeio.

Os lugares mais interessantes para visitar em Hue são a antiga cidade imperial, D?i N?i, no vietnamita, e a Porte du Midi, também chamada Ngo Môn, lugar importante da época, porque foi lá que o imperador tomava praticamente todas as suas decisões.

Mas não se esqueça: para curtir o seu passeio sem preocupações ao viajar para o Vietnã, é fundamental contratar o seguro viagem que cubra despesas com saúde, extravio de bagagem, furtos e muito mais. Saiba como contratar o seu clicando aqui!

6- A Ponte Dourada

A Ponte Dourada, chamada Câu Vàng, no Vietnã, é uma ponte de cento e cinquenta metros de comprimento, localizada na colina verde de Bà Nà, no centro do país.

Fica uma altitude de mil e quatrocentos metros e tem como sustento duas mãos gigantescas de concreto, muitas vezes chamadas de mãos de Deus. Da ponte, você pode apreciar a vista panorâmica que a altitude permite ter, mas também poderá admirar a vegetação selvagem das colinas que circundam a região.

7- Os campos de arroz de Sa Pa

viajar para o Vietnã

Localizados no extremo norte do Vietnã, os terraços de arroz de Sa Pa são dignos de uma paisagem de cartões postais. Os terraços de arroz se estendem por vários quilômetros, nas encostas das montanhas, e são coloridos entre amarelo e verde ao longo do ano.

Muitas caminhadas são organizadas lá e você pode ter a chance de conhecer o povo Hmong e outras minorias étnicas que vivem lá.

8- O Delta do Mekong: um lugar incrível para quem quer viajar para o Vietnã

O Delta do Mekong, que os vietnamitas chamam de bong sông Cùu Long, fica no sul do país e é um dos maiores e maiores deltas do mundo.

Pode ser visitado por conta própria ou através de excursões organizadas, mas leva em média de quatro a cinco dias para isso. Você poderá se beneficiar de paisagens ricas, desde as maiores cidades do país e seus famosos mercados flutuantes, como o de Cân tho, até os lugares mais selvagens e cheios de vegetação.

Gostou da ideia de viajar para o Vietnã? Comece a fazer o seu planejamento para as próximas férias! Outro lugar incrível que você deve conhecer é a Nova Zelândia. Saiba tudo sobre ela aqui!

Consultar plano
Buscar plano
Duvidas?

Fale com nossos atendentes!

0800 600 5058
Redes sociais

Estamos em todas as plataformas!

Vital Card Schultz Turismo Schultz Vistos