Vitalcard Seguro Viagem

    Seguro Viagem Covid 19

    O seguro viagem Vital Card possui uma cobertura específica para casos de COVID-19. Esta cobertura para COVID-19 visa reembolsar gastos de atendimentos médicos decorrentes do novo coronavírus. Por causa de eventos como pandemia serem riscos excluídos dentro as diversas modalidades de seguros, essa cobertura é contratada como um adicional e possui um valor independente ao da cobertura de despesas médico-hospitalares do seguro viagem. No Vital Card, é possível contratar o seguro viagem para Covid-19 no valor de 20 mil, dólares ou euros, de acordo com a moeda do plano escolhido.

    O seguro viagem para COVID-19 pode ser contratada nos planos EUA, Europa e Mundial.

    Novo adicional COVID Mais

    Com o novo adicional COVID Mais, além das coberturas de despesas médico-hospitalares e traslado de corpo, você também terá a cobertura de prorrogação de estadia em casos de COVID-19 no limite de 1500 (dólares ou euros, de acordo com a moeda do plano). E, também, 1500 (dólares ou euros) para remarcação de passagem e multas aéreas.

    Para contratar o adicional de COVID Mais do seguro viagem Vital Card, basta cotar escolher seu destino (EUA, Europa ou Mundial), selecionar a data de embarque e desembarque, quantidade de passageiros e idade. Na próxima tela, você poderá selecionar a cobertura de COVID-19 com prorrogação de estadia.

    Simples assim, sem necessidade de cadastro e orçamento totalmente gratuito.

    Como funciona o seguro viagem com cobertura de COVID-19 do Vital Card?

    Este plano é contratado como um adicional. Basta realizar o orçamento normalmente, selecionando seu destino, data de embarque e de retorno. Ao prosseguir para a próxima tela você verá as opções logo abaixo dos valores do seguro viagem com e sem cobertura de COVID-19

    Ele pode ser contratado por passageiros com idade máxima de 75 anos. E o período máximo de vigência é de 90 dias

    Acionamento e reembolso do seguro viagem em caso de suspeita de COVID-19

    Ao acionar a nossa central de atendimentos por possuir sintomas de coronavírus, você será orientado a realizar o atendimento via reembolso. Para isso, vá até o hospital ou clínica e realize sua consulta. Guarde toda a documentação relacionada ao caso e acesse reembolsos.vitalcard.com.br. Através desta página, você será facilmente guiado pelo processo. O processo do reembolso é o mesmo, bem como o tempo de análise e pagamento da solicitação. Que dura, no máximo, 30 dias após o acionamento da cobertura.

    É importante notar que diversos países possuem aplicativos próprios para coronavírus, se for o caso de seu destino, siga as orientações locais.

    Adicional seguro viagem Covid-19

    O seguro viagem Vital Card possui duas coberturas referentes a COVID-19

    Demais coberturas Vital Card

    Ao contratar o adicional para COVID-19, o segurado ainda terá todas as demais coberturas disponíveis do seguro viagem Vital Card. Todas as coberturas funcionarão normalmente. Entretanto, é importante salientar que as coberturas possuem pandemia como risco excluído. Por exemplo, se você acionar a cobertura de cancelamento de viagem porque você ou algum familiar contraiu coronavírus, os custos não serão cobertos.

    As assistências prestadas pelo Vital Card também continuam disponíveis em todos os planos, sem nenhuma alteração.

    Cuidados na pandemia

    Com a taxa de vacinação aumentando no mundo inteiro e diversos países abrindo suas fronteiras para brasileiros, diversas pessoas voltam a programar suas viagens. Entretanto, ainda é necessário respeitar regras básicas para nos protegermos e, também, protegermos a todos que temos contato.

    Portanto, para enfrentar a pandemia e viajar de forma segura:

    Use máscara;
    Lave as mãos sempre que possível com álcool em gel 70% ou com água e sabão;
    Respeite o distanciamento social e evite aglomerações;
    Caso apresente sintomas leves, se auto isole pelo período recomendado.

    Perguntas Frequentes