Despesas Médicas e Hospitalares

Despesas Médicas e Hospitalares

0 a 65 anos
66 a 75 anos
76 a 85 anos
BUSCAR PLANO

O que significa DMH?

DMH significa Despesas Médicas e Hospitalares. Isso geralmente é usado em seguros de viagem para indicar o valor máximo que o seguro cobre em caso de despesas médicas ou hospitalares durante a viagem.

Ou seja, se você ficar doente ou se machucar enquanto viaja, o seguro pode ajudar a pagar as contas médicas, até o limite estabelecido como DMH. É como um "teto" de gastos médicos que o seguro vai cobrir para garantir que você não tenha que pagar tudo do próprio bolso.

É importante que você compreenda também o que são consideradas despesas médicas e hospitalares:

Embora a DMH esteja incluída no seguro viagem, é muito importante que você sempre leia atentamente a apólice da cobertura contratada antes de assinar e efetuar a compra, para ter certeza de tudo o que será coberto (em gastos médicos) e quais são as regras para poder acionar o seguro viagem.

E qual é o limite da Vital Card?

Ao contratar o seu seguro viagem para viagens ao exterior, você poderá optar pelos planos que cobrem até 30 mil, 60 mil ou 120 mil dólares ou euros. Já para os planos nacionais, há planos de cobertura de até 10 mil, 20 mil, 40 mil, 80 mil e 160 mil reais.

No entanto, a Vital Card tem um grande diferencial no mercado: o seguro viagem pode ser utilizado em sua totalidade em diferentes eventos independentes.

Por exemplo, se você contratar um seguro viagem que cobre até 30 mil dólares, se acidentar no primeiro dia de viagem e precisar acionar o seguro, o valor será utilizado. Supondo que sejam utilizados os 30 mil dólares, significa que você não estará mais protegido pela Vital Card? De modo algum!

Se alguns dias depois você se acidentar de novo e precisar acionar o seguro viagem novamente, poderá utilizar a mesma cobertura até um total de 30 mil dólares. Não importa o que aconteça, se diferentes eventos ocorrerem, você sempre poderá utilizar novamente o valor total de cada cobertura.

O que está incluído nas coberturas da Vital Card?

Outro ponto de destaque para o seguro viagem da Vital Card é que, independentemente do valor de cobertura que você contratar, haverá sempre um combo com 23 coberturas para garantir ao máximo sua segurança e tranquilidade durante sua viagem. Confira abaixo:

A obrigatoriedade da DMH

Em alguns países, especialmente aqueles que fazem parte do Acordo de Schengen na Europa e alguns países da América do Sul, a cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) é uma exigência obrigatória para a entrada de viajantes.

Essa obrigatoriedade visa garantir que os visitantes tenham meios adequados para cobrir despesas médicas durante sua estadia, minimizando o impacto financeiro em casos de emergência de saúde.

O Tratado de Schengen é uma área na Europa onde os países concordaram em eliminar controles de fronteira entre eles. Para obter um visto Schengen, que permite a entrada em qualquer país do acordo, é obrigatório apresentar um seguro de viagem que cubra despesas médicas e hospitalares.

A cobertura mínima exigida para o seguro de viagem no Espaço Schengen é de 30 mil euros. Isso é uma garantia de que, em caso de emergência médica, o viajante terá meios suficientes para cobrir os custos associados. Alguns países da América do Sul também têm requisitos semelhantes, embora essas exigências possam variar de país para país.

O que a DMH não cobre?

Embora a cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) em um seguro de viagem seja abrangente e importante em muitas situações, é necessário destacar que existem algumas exclusões. As limitações podem variar entre as apólices de seguro, mas a seguir, listamos algumas das mais comuns:

A sensação de segurança e tranquilidade que um viajante carrega ao adquirir um seguro viagem é inestimável. Imagine estar distante de casa e, ainda assim, contar com uma equipe especializada pronta para auxiliá-lo em diversas situações, independentemente do dia, horário ou local em que você se encontre.

Essa paz de espírito é proporcionada de maneira única por um seguro como o Vital Card.

CTA (entre em contato com a nossa equipe para mais informações)