Como Funciona
0 a 65 anos
66 a 75 anos
76 a 85 anos
BUSCAR PLANO

Como Funciona

Vital Card

O Seguro Viagem Vital Card se destaca como a opção mais abrangente disponível no mercado. Com 19 coberturas e 8 serviços, nosso objetivo é proporcionar proteção contra todos os imprevistos que possam surgir durante sua viagem.

Você pode consultar a lista completa de coberturas e serviços disponíveis aqui. A Vital Card é reconhecida pela sua simplicidade, adhocracia e abrangência, pois basta escolher o limite da cobertura médica e o destino da sua viagem. 

As demais coberturas do plano são automaticamente incluídas, independentemente do destino ou da cobertura médica escolhida, todas elas são expressas na moeda correspondente ao plano (Europa = EUR, EUA e Mundial = US$, e Brasil = R$).

Na Vital Card, as principais coberturas do mercado já estão integradas, não sendo necessário adicionar nada, garantindo que você tenha tranquilidade e evite surpresas desagradáveis durante sua viagem.

Cobertura para despesas médicas

A principal cobertura do seguro viagem oferecida pela Vital Card é a de despesas médicas. Além de ter acesso a uma ampla rede de profissionais da saúde credenciados e especializados, incluindo médicos, clínicas e hospitais, você também terá à disposição o serviço de telemedicina.

A telemedicina é uma modalidade de prestação de serviços médicos que utiliza tecnologias de comunicação e informação, como a internet e dispositivos eletrônicos, para permitir consultas médicas à distância. Ela envolve a comunicação entre médicos e pacientes, bem como entre profissionais de saúde, por meio de vídeo chamadas, mensagens de texto, e-mails e outras formas de interação virtual. 

Ao acionar o seguro viagem da Vital Card, você não precisará arcar com os custos. Se desejar, poderá escolher um profissional da saúde de sua preferência e solicitar o reembolso do valor gasto na consulta/tratamento. Inclusive, o seguro também pode cobrir casos de doenças preexistentes. Para mais informações, confira nossas condições gerais. 

O seguro só cobre uma única ocorrência?

Este é um dos principais benefícios e diferenciais da Vital Card: a cobertura é oferecida por evento! Isto significa que para cada evento, o segurado terá à disposição o respaldo do seguro com o valor reintegrado. 

Por exemplo, se você estiver viajando e sofrer um acidente de carro, necessitando de cuidados médicos, terá à sua disposição o valor de cobertura contratado para receber os cuidados. Se alguns dias depois você contrair uma doença, terá novamente o mesmo valor contratado para tratar o problema de saúde. 

Ou seja, se você contratou uma cobertura de US$ 30 mil, e utilizar US$ 20 mil para determinado evento, caso ocorra um novo evento e você precise recorrer ao seguro, o valor de cobertura também será de US$ 30 mil. Com a Vital Card, sua segurança está sempre em primeiro plano! 

Caso você precise também de traslado médico, regresso sanitário, traslado de corpo ou envio de acompanhante, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento e solicitar os serviços sem custos adicionais. 

Em quais outras situações posso ter o reembolso?

Com o seguro viagem da Vital Card, você terá reembolso em outras situações, tais como:

Em tais casos, você pode acionar nossa central de atendimento 24 horas, e nossa equipe orientará como proceder em cada caso. Para solicitar o seu reembolso, basta clicar aqui, e a análise será feita rapidamente por nossos especialistas. 

* Os valores das coberturas são independentes entre si. Este diferencial da Vital Card permite que cada cobertura tenha seu próprio limite individual. Isto significa que, caso você utilize todo o valor da cobertura médica, terá ainda o limite disponível das demais coberturas para utilização.

Como ter acesso ao meu seguro viagem?

Ao adquirir um dos produtos da Vital Card, você receberá um documento, composto por um voucher e um bilhete de seguro, que está protegido por uma senha de autenticidade. Isso permite que nossos segurados verifiquem a validade de sua contratação diretamente em nosso site. Acesse essa funcionalidade na página inicial do site, clicando na aba "Consultar Bilhete".

Além disso, você tem a opção de imprimir ou salvar o seu documento em até 6 idiomas diferentes: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Francês.

Nossos planos da Vital Card podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros, e não há um valor mínimo para cada parcela. Todo o processo pode ser concluído de forma rápida e conveniente online, fornecendo apenas as informações de CPF, nome, data de nascimento, endereço, e-mail e número de WhatsApp.

Para mais informações, clique aqui para ter acesso às condições gerais. 

Seguro viagem Vital Card - Como acionar? 

Se você precisar acionar algum seguro da Vital Card durante a sua viagem, o processo é extremamente simples: basta nos enviar uma mensagem pelo WhatsApp! 

Nossa central de atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana. Nossos especialistas são treinados em três idiomas para atender você caso tenha qualquer tipo de imprevisto. Se preferir, você também poderá nos enviar uma mensagem por e-mail.

Central Emergencial

Atendimento Comercial

* Ao acionar a central de atendimento, poderá ser solicitado na abertura do processo uma cópia do seu passaporte e a passagem de ida/volta. Tenha uma cópia sempre em mãos para facilitar o atendimento.

Receberei orientação?

Sim. Nossa equipe de especialistas é treinada para orientar você a proceder da melhor maneira possível dependendo do ocorrido. Por exemplo, se precisar de atendimento médico para casos não urgentes, pode ser que a telemedicina seja a melhor solução no momento.

Caso seja uma emergência, nossa equipe fará o direcionamento para um centro médico credenciado com a Vital Card. Dependendo das condições, horário e local de serviço, o procedimento pode levar de 30 a 60 minutos.

Em casos de extrema urgência, o segurado deverá ser direcionado ao pronto atendimento mais próximo, e de lá acionar a central de atendimento para intervir junto ao caso. 


* Importante: em caso de necessidade de atendimento médico, os profissionais de saúde se comunicarão no idioma local. Não é possível redirecionar o segurado para um médico de mesma nacionalidade. Caso você precise de um reembolso e não tenha conseguido entrar em contato com a central de atendimento, basta clicar aqui.